Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Decisão pela Copa do Brasil, abertura da janela e jogos em São Paulo; veja o calendário do Botafogo em julho

Glorioso oscila na temporada com vários desfalques e tenta se recuperar antes da vinda dos reforços. Neste mês, terá pela frente RB Bragantino, Santos e Corinthians, fora de casa

Botafogo enfrentará maratona de jogo em julho em duas competições nacionais (Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Com o fim de junho, o Botafogo enfrenta uma oscilação dentro da temporada, que evidencia a necessidade de reforços. Em julho, a equipe terá pela frente além de jogos importantes pelo Brasileirão, a decisão, no Nilton Santos, contra o América-MG, pela Copa do Brasil. Este mês também reserva a abertura da segunda janela de 2022, que se inicia dia 18 de julho e irá até 15 de agosto. 

+ Jogadores do Botafogo 'que jogaram a Série B' foram maioria em todas as vitórias de Luís Castro pelo Botafogo

Com isso, o time da estrela solitária iniciará o mês atuando fora de casa, contra o RB Bragantino, na próxima segunda-feira. Em duelo válido pela 15ª rodada do Brasleirão, o Alvinegro entrará em campo às 20h, no Estádio Nabi Abi Chedid e tentará voltar a vencer na competição após a derrota no clássico para o Fluminense. 

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro 

Na sequência, a equipe fará outra viagem para medir forças com o Cuiabá. O confronto está marcado para o domingo,dia 10, às 19h, na Arena Pantanal. Esses serão os dois jogos antes da decisão das oitavas de finais da Copa do Brasil. O time voltará a campo pela competição contra o América-MG, dia 14, às 20h, no Nilton Santos.

Depois da derrota pesada no jogo de ida, o Alvinegro terá que vencer por quatro gols de diferença para avançar e sonhar com o título inédito. Caso vença por três gols de diferença, a definição de quem ficará com a vaga nas quartas de finais será nas penalidades máximas. Os classificados para as quartas receberão a premiação de R$ 3,9 milhões. 

No domingo seguinte, os cariocas voltarão a atuar sob seus domínios, desta vez pelo Brasileirão. No dia 17, o Nilton Santos promete ter casa cheia para o duelo de Alvinegros entre Botafogo e Atlético-MG, às 18h. Será mais uma prova de fogo para o grupo contra o atual campeão brasileiro. 

+ Da brincadeira com Neymar e sonhos de Textor às reclamações de Castro: Botafogo vive diferentes realidades

Em seguida, os comandados de Luís Castro farão mais uma viagem em direção ao solo paulista. O adversário do dia 20, às 21h30, será o Santos, na Vila Belmiro. Três dias depois, mais um jogo no Nilton Santos, contra o atual vice-líder e embalado Athletico-PR, de Luís Felipe Scolari, para encerrar o primeiro turno. 

Vale destacar que, caso avance às quartas de finais da Copa do Brasil, a equipe, provavelmente, entrará em campo entre os dias 27 e 28 de julho. A próxima fase da competição também terá um sorteio para definir os confrontos e a sequência das chaves.

O primeiro jogo do returno fechará o mês e marcará a terceira viagem do Botafogo para o estado vizinho: São Paulo. No próximo dia 30, a equipe de General Severiano irá reencontrar o Corinthians, às 19h, na Neo Química Arena. No primeiro turno, os cariocas foram derrotados em casa por 3 a 1, porém Luís Castro ainda não estava à beira do campo.

+ Botafogo vence o Bahia e assume a liderança do grupo B do Brasileirão Série A2 de futebol feminino


No meio dessas viagens, a segunda janela de transferência do futebol brasileiro será aberta: dia 18 de julho. Com os investimentos de John Textor, a promessa é que o clube seja protagonista e qualifique o elenco com reforços. Ao longo das últimas semanas, nomes foram ventilados, mas o israelense Eran Zahavi recusou o clube e decidiu acertar com o Maccabi Tel Aviv

Com 18 pontos, o Glorioso está a seis do rival Fluminense, atual sexto colocado. Contudo, Luís Castro já citou várias vezes que o momento do clube é de reestruturação e que irá lutar para permanecer na elite do futebol brasileiro. O comandante português busca fazer a equipe ser competitiva para começar a render bons frutos com um trabalho a longo prazo.

CONFIRA O CALENDÁRIO DO BOTAFOGO EM JULHO

Campeonato Brasileiro 15ª rodada
RB Bragantino x Botafogo
04/07 (segunda-feira) - 20h - Nabi Abi Chedid

Campeonato Brasileiro 16ª rodada

Cuiabá x Botafogo
10/07 (domingo) - 19h - Arena Pantanal

Copa do Brasil - Oitavas de Final (volta) (0-3)

Botafogo x América-MG
14/07 - (quinta-feira) - 20h - Nilton Santos

Campeonato Brasileiro 16ª rodada
Botafogo x Atlético-MG
17/07 (domingo) - 18h - Nilton Santos

Campeonato Brasileiro 17ª rodada
Santos x Botafogo 
20/07 (quarta-feira) - 21h30 - Vila Belmiro

Campeonato Brasileiro 18ª rodada
Botafogo x Athletico-PR
23/07 (sábado) - 21h - Nilton Santos

Copa do Brasil - Quartas de Final (ida)
A definir
27/07 ou 28/07 - (quarta ou quinta-feira) - A definir

Campeonato Brasileiro 19ª rodada (returno)
Corinthians x Botafogo
30/07 (sábado)  19h - Neo Química Arena