Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Botafogo
escudo default
1
0
escudo default
D. y Justicia (ARG)

Lava a alma! Erik faz e dá vantagem ao Botafogo sobre o Defensa na Sula

No último lance do jogo, atacante arriscou de longe e deu a vitória ao Alvinegro por 1 a 0 sobre a equipe do Defensa y Justicia. Partida de volta será no próximo dia 20, na Argentina

Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Escrito por

Em uma noite de muita chuva, nesta quarta-feira, o Botafogo recebeu o Defensa y Justicia, da Argentina, na estreia na Conmebol Sul-Americana. Lavando a alma para a sequência da temporada, no último lance do jogo, Erik arriscou de longe e marcou um golaço, dando a vitória por 1 a 0 ao Alvinegro e premiando os torcedores que foram ao Nilton Santos prestigiar a ida da primeira fase da competição.

Com o resultado, o Botafogo leva a vantagem na decisão da vaga para a segunda fase da Sul-Americana. As equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 20, desta vez na Norberto Tomaghello, na Argentina. O Botafogo terá a vantagem do empate para se classificar, além da derrota - com exceção de um novo 1 a 0. Se perder por este placar, a disputa da vaga vai para os pênaltis. O Defensa avançará no torneio de forma direta caso vença por dois de diferença.


POUCAS CHANCES
Devido a forte chuva, poucas chances foram criadas no início do jogo. Os jogadores tanto do Botafogo quanto do Defensa y Justicia se pouparam de jogadas mais ríspidas e focaram no trabalho de estudo, tentando aproveitar as falhas do adversário. As chances mais perigosas do primeiro tempo aconteceram aos 27 e 29 minutos, quando Alex Santana e Marcinho tentaram finalizar e quase acertaram o alvo.

CHUVA SEGUE ATRAPALHANDO
Na volta para o segundo tempo, a intensa chuva seguia atrapalhando o jogo em campo. Os setores de criação acabavam ficando presos. Os jogadores do Defensa, a partir da segunda metade da etapa final, foram se soltando um pouco mais e até chegaram com perigo aos 23 minutos, quando Gatito Fernández foi acionado para grande defesa em tentativa de Nicolás Fernández.

LAVA A ALMA, ERIK!
O jogo se encaminhava para terminar no 0 a 0, sem muitas inspirações, até que Erik no último lance em campo resolveu a partida para o Botafogo. De longe, arriscou com uma bomba e estufou as redes defendidas por Unsain. Para lavar a alma alvinegra neste início de temporada. Vitória para dar confiança e moral aos comandados de Zé Ricardo, que vão com vantagem para o jogo de volta no fim deste mês e na continuação do ano, podem embalar nos demais torneios.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 DEFENSA Y JUSTICIA (ARG)


Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 6/2/2019, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU) - Nota LANCE!: 6,5, Aplicou cartões corretamente e não influenciou no resultado.
Assistentes: Miguel Nievas (URU) e Horácio Ferrero (URU)
Público/renda: 9.492 pagantes/ R$ 211.430,00
Cartão amarelo: Marcinho, Luiz Fernando, Joel Carli (BOT) e Barboza, Lisandro Martínez (DEF)
Cartão vermelho: -

GOL: Erik 48'/2ºT (1-0)

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Marcinho, Joel Carli,Gabriel e Jonathan; Jean, Alex Santana, Luiz Fernando (Gustavo Bochecha, aos 28'/2ºT), Rodrigo Pimpão (Gustavo Ferrareis, aos 33'/2ºT) e Erik; Kieza (Leandro Carvalho, aos 28'/2ºT). Técnico: Zé Ricardo.

DEFENSA Y JUSTICIA: Unsain; Julio González, Bareiro, Barboza e Delgado; Leonel Miranda, Alexis Castro (Matías Rojas, aos 15'/2ºT) e Blanco (Lisandro Martínez, no intervalo); Ciro Rius, Nicolás Fernández (Fernando Márquez, aos 33'/2ºT) e Aliseda. Técnico: Sebastián Beccacece.