Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De 2019 a 2022: relembre a escalação do Botafogo na última vez do Alvinegro em Brasília

Botafogo foi derrotado pelo Palmeiras na 6ª rodada do Brasileirão de 2019; Alvinegro retorna à Capital Federal três anos depois para enfrentar o Ceilândia na Copa do Brasil

Time do Botafogo em 2019 (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Longínquos 1061 separam a última vez que o Botafogo jogou em Brasília. O Alvinegro vai matar a saudade do calor e da torcida da Capital Federal na noite desta quarta-feira: a equipe comandada por Luís Castro enfrenta o Ceilândia, pela terceira fase da Copa do Brasil, no Mané Garrincha, às 21h30.

+ Perda de três titulares, 'novo time' e contra-ataque: como o Ceilândia chega para enfrentar o Botafogo

A última vez que o Botafogo esteve em terras candangas foi em maio de 2019. À época, uma derrota por 1 a 0 para o Palmeiras em jogo válido pela 6ª rodada do Brasileirão - a diretoria do Botafogo tinha vendido o mando de campo da partida, que originalmente seria no Estádio Nilton Santos.

De todos os jogadores que estiveram envolvidos naquela partida - sejam entrando ou não -, apenas Gatito Fernández e Jonathan Silva continuam no elenco. O goleiro não vai atuar por não estar 100% fisicamente, enquanto o lateral-esquerdo foi para o time B por não estar nos planos de Luís Castro.

+ Ceilândia-DF x Botafogo: prováveis times, desfalques e onde assistir ao jogo da Copa do Brasil

O time do Botafogo naquela tarde de sábado foi Gatito Fernández; Fernando, Marcelo Benevenuto, Gabriel, Gilson; Cícero, Alex Santana, João Paulo (Yuri); Luiz Fernando (Igor Cássio), Diego Souza, Léo Valencia (Gustavo Ferrareis). O treinador era Eduardo Barroca.

Diego Cavalieri, Marcinho, Helerson, Jonathan Silva, Gustavo Bochecha, Jean, Alan Santos, Wenderson e Rickson foram os reservas não utilizados no duelo.