Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Daniel Borges destaca Enderson como ‘líder’ e prevê Botafogo x Coritiba: ‘Todo jogo como uma final’

Lateral-direito afirmou que presença do treinador é importante para jogadores se comportarem dentro de campo e falou sobre a estratégia na Série B do Brasileirão

Daniel Borges em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Daniel Borges aproveitou uma brecha e não saiu mais do time titular do Botafogo. Diante da lesão de Jonathan, que voltou aos treinamentos nesta semana, o atleta chegou para a disputa da Série B do Brasileirão, ganhou sequência e, com Enderson Moreira, é figura carimbada no onze inicial.

+ Ao L!, Oyama despista sobre futuro, mas garante ter feito 'escolha certa' com o Botafogo: 'Feliz para caramba'

– A adaptação foi tranquila, já conhecia alguns (jogadores) e o restante do grupo também é sensacional. Criamos um ambiente em que nos sentíssemos em casa, estamos focados e todos têm o mesmo objetivo, fazer com que o Botafogo volte à primeira divisão. Isso facilitou, mas também a fazer nosso papel dentro de campo da melhor maneira. Não só eu como todos os jogadores têm crescido a cada partida - afirmou o defensor, em entrevista à "BotafogoTV".

Muito do crescimento do Botafogo passa por Enderson Moreira. Desde que o técnico estreou, nenhum time fez mais pontos que o Alvinegro no Campeonato Brasileiro. O jogador destacou a presença do treinador no dia a dia do clube.

– Ele é o nosso líder, né? Sempre que está dentro de campo com a gente é importante. Não foi diferente com o Luis (Fernando Flores) e com o Lucio (Flávio) no último jogo (Vila Nova), temos total respeito e sabemos como o trabalho da comissão é feito. Contando com a volta dele também é importante, porque ele não deixa a gente entrar numa zona de conforto e baixar a concentração, isso dentro de campo e ajuda muito nos 90 minutos - completou.

+ Veja a tabela da Série B

O Alvinegro será colocado à prova nesta sexta-feira: a equipe enfrenta o Coritiba, líder da Série B, no Couto Pereira. Daniel explicou que a estratégia do Botafogo é encarar todo jogo como uma decisão independentemente da posição do time na classificação.

– Temos encarado todo jogo como uma final. A gente tem um objetivo muito grande na competição e não podemos encarar nenhuma partida diferente disso. Em se tratando do líder, de uma equipe muito qualificada, sabemos que será um jogo muito difícil e temos que estar totalmente concentrados para ir lá e tentar pontuar - contou.