Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zé culpa ‘detalhe’ em queda e garante ‘reta final de 2018 competitiva’

Treinador do Botafogo também respondeu se a questão física pesou ou não na segunda etapa da partida contra o Bahia, que eliminou o Alvinegro na Sul-Americana, nos pênaltis

Zé Ricardo durante a partida entre Botafogo e Bahia, vencida pelo Alvinegro no tempo normal - 2 a 1 (Foto: AFP)
Escrito por

Um 2 a 1 na ida. Um 2 a 1 na volta. Nos pênaltis, o Bahia saiu-se melhor e ficou com a vaga após superar o Botafogo por 5 a 4 nas cobranças, em duelo válido pela volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, em pleno Nilton Santos.

Logo após a partida, Zé Ricardo concedeu entrevista coletiva e culpou "detalhe" pelo não avanço às quartas de final. Em seguida, não quis pesar a questão física pelo involução da equipe na etapa final. 

- No confronto, o que decidiu foi o detalhe. Ficou decidido em detalhe, dois jogos equilibrados. Decidiu nos pênaltis e o Bahia foi mais competente. Uma pena, mas a gente vai seguir. Pode ter certeza que a gente vai fazer uma reta final de forma competitiva - comentou o comandante alvinegro. 

- Não vejo como um problema a ser tão tocado. Os jogos são muito intensos, hoje. Os atletas correm muito. A gente tenta equilibrar carga, mas temos plantel enxuto, de forma que temos que trabalhar jogo a jogo para recuperar todo mundo. Alguns vão demorar um pouco mais a retornar. Aproveitar o momento para agradecer o apoio da torcida, foi bonito de ver. Infelizmente não pudemos dar o presente - completou.

O Botafogo, agora, folga nesta quinta-feira e se reapresenta na sexta. O próximo desafio será o clássico contra o Vasco, pelo Brasileiro, na terça (9).