Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians fala em Jair Ventura, mas Botafogo confia na permanência

Segura, a diretoria do Glorioso tem apalavrada a renovação com o treinador, que assinará o novo contrato ao voltar de Teresópolis (RJ), onde participa do curso de técnicos da CBF

Jair Ventura foi eleito o técnico revelação do Campeonato Brasileiro deste ano (Foto: Ricardo Stuckert/CBF)
Escrito por

A busca do Corinthians por um novo técnico é óbvia e urgente, vista a proximidade da próxima temporada. Após a demissão de Oswaldo de Oliveira, de boa passagem pelo Botafogo entre 2012 e 2013, é o atual treinador do Glorioso quem entrou em pauta no Timão. Nada oficial, pelo menos por enquanto, mas o fato é que a diretoria do Alvinegro Carioca está confiante de que Jair Ventura permanecerá em General Severiano.

Jair tem apalavrada a renovação com o Botafogo, e assina o novo vínculo quando voltar de Teresópolis. Na cidade da Região Serrana do Estado do Rio, o treinador faz o curso de treinadores da CBF junto a outros profissionais. Ele já deu, inclusive, suas indicações em relações aos desejos e necessidades do elenco para 2017.

Além do treinador do Glorioso, também tiveram seus nomes comentados no Corinthians Guto Ferreira, atualmente no Bahia; Paulo Autuori, do Atlético-PR, e Vanderlei Luxemburgo, sem clube desde que foi demitido do Tianjin Songjiang, da China, em junho. Destes, o dos dois primeiros são mais cotados, enquanto o da equipe paranaense é considerado difícil de ser levado à capital paulista.

No Rio, os dirigentes do Botafogo, mesmo que discretamente, demonstram absoluta tranquilidade de que a palavra será colocada no papel sem mais problemas. O elenco do ano que vem já tem contratados o goleiro Gatito Fernández, o meia João Paulo e o atacante Roger.

Em General Severiano desde 2008, Jair Ventura ocupava a função de auxiliar técnico e assumiu a função de treinador principal no último mês de agosto. Quando Ricardo Gomes aceitou o convite para treinar o São Paulo, a diretoria optou pela prata da casa de 37 anos, e o jovem comandou a arrancada da equipe da zona de rebaixamento ao quinto lugar no Campeonato Brasileiro.

O Botafogo vai à Taça Libertadores, após disputa com Atlético-PR e com o próprio Corinthians nas últimas rodadas. O time paulista não disputará a principal competição do continente em 2017.