Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Contratação de Jonas encaminha definição das laterais do Botafogo

Glorioso terá três jogadores para o lado direito e dois para o esquerdo, com definições a serem confirmadas nos próximos dias, principalmente em relação a Victor Luís

Jonas foi titular durante praticamente todo o Campeonato Brasileiro no Coelho (Foto: Divulgação/América-MG)
Escrito por

A contratação de Jonas, firmada pelo Botafogo na noite da última terça-feira, foi mais do que a sexta investida concretizada para 2017. A chegada do ex-jogador do América-MG a General Severiano representa otimismo em relação às laterais do Glorioso para a próxima temporada.

Jonas tem 29 anos, atua pela direita e fez até gol no Alvinegro, no último Campeonato Brasileiro. Além dele, Jair Ventura terá a disposição Luis Ricardo - em processo final de recuperação pós-lesão - e, muito provavelmente, Alemão.

A diretoria do Botafogo garante já ter notificado o Bragantino de que vai exercer a opção de compra pelo jogador, que esteve emprestado no último semestre. Nas últimas semanas, houve tentativa de redução da quantia pré-definida e negociação pela forma de pagamento. Sem acordo, no entanto.

Mas a ideia é ter três opções experientes, já que não se sabe como Luis Ricardo voltará e o compromisso contra o Colo Colo, pela Taça Libertadores é no dia 1º de fevereiro. Do lado esquerdo, Gilson foi contratado para a vaga de Diogo Barbosa. Victor Luís, porém, deve ficar no Glorioso.

O Botafogo negocia com o Palmeiras para comprar parte dos direitos do atleta, que também esteve emprestado, este ano. O negócio deve ser concluído semana que vem, nos primeiros dias de 2017.

O lateral-esquerdo Victor Lindenberg ainda tem mais um ano no time de juniores, do qual é capitão, e não deve ser utilizado no time profissional em 2017. Já promovidos, Diego e Marcinho são opções para a direita, mas estão em baixa. O primeiro será emprestado. O segundo pode também ser meia.