Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo é contrário à volta de público no Rio de Janeiro: ‘Perspectivas de piora no cenário’

Clube de General Severiano reafirma posição que havia feito no ano passado e diz que é surpresa que o tema tenha voltado à tona em um ponto crítico da pandemia

Durcesio Mello é o presidente do Botafogo (Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo é contrário à volta de público no Rio de Janeiro. Uma das ideias da FFERJ, entidade que controla o futebol no estado, é ter a volta de pessoas frequentando o estádio ainda neste Campeonato Carioca. Em nota oficial divulgada na tarde deste sábado, o clube de General Severiano mostrou ser contra a medida.

Na nota, o Alvinegro afirma que o retorno do público pode agravar o cenário da pandemia do novo coronavírus no Rio de Janeiro e que se sentiu surpreso pelo tema ter voltado à tona neste momento.

O clube também divulgou que Durcesio Mello, presidente da instituição, já se manifestou diretamente para a CBF e FERJ sendo contra o possível de torcedores aos estádios.

VEJA A NOTA DIVULGADA PELO BOTAFOGO:

"O Botafogo de Futebol e Regatas reafirma o seu posicionamento de contrariedade ao retorno de torcedores aos estádios de futebol e reitera a sua postura publicamente conhecida desde o início da proliferação da COVID-19.

Não por acaso, um dos pontos estratégicos de vacinação do Rio de Janeiro é o Estádio Nilton Santos, onde o Botafogo cumpre o seu dever social oferecendo as instalações à Secretaria Municipal de Saúde na campanha de imunização. O Nilton Santos é pioneiro em adotar protocolos específicos de segurança, ressaltando a importância dos métodos de prevenção.

No atual estágio da pandemia, caracterizada por uma crise sanitária permanente e no contexto de recorde diários de mortes, com perspectivas sólidas de piora no cenário, surpreende que o tema tenha novamente retornado à baila.

O Presidente Durcesio Mello, em contato com a CBF e a FERJ, manifestou, novamente, a sua preocupação com o nível da crise sanitária e externou a importância dos máximos cuidados para preservar a comunidade de atletas, comissão técnica, funcionários e familiares diretamente impactados pelas atividades envolvendo a prática esportiva.

O Botafogo aproveita para enviar uma mensagem pública para que todos reforcem os cuidados com a saúde e intensifiquem os hábitos de prevenção conforme orientado pelos órgãos competentes. Embora a vacinação esteja em curso, ainda há uma longa travessia a ser percorrida e que depende da conscientização e empenho de todos."