Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Contra execução milionária, Botafogo falha em recurso, que acaba negado

Colegiado da 17ª Câmara Cível do TJRJ, por unanimidade, não atende a pedido contra execução de R$ 1.862.731,18, devido ao Alvinegro não ter feito o recurso corretamente

Nelson Mufarrej é o presidente do Botafogo (Foto: Vítor Silva/SS Press/Botafogo)
Escrito por

Por unanimidade, a 17ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), com a relatoria da desembargadora Flávia Romano de Rezende, negou recurso do Botafogo contra execução de R$ 1.862.731,18 a favor da empresa "B&C Consultoria e Assessoria Esportiva Ltda". O acórdão foi publicado na noite da última quarta-feira. A dívida do clube é decorrente de inadimplência das mensalidades de consórcio para aquisição de automóvel.

A desembargadora já havia, de forma monocrática, deixado de conhecer recurso do Botafogo em virtude da "ausência de impugnação específica dos fundamentos da sentença". Na apelação, de acordo com a decisão de agora do colegiado, a magistrada afirmou que o clube, novamente, falhou no recurso, não impugnando especificamente os fundamentos da sentença atacada, "se limitando a reproduzir os termos da sua peça de defesa", o que afronta o Código de Processo Civil.

Afirmou a desembargadora na sentença deste julgamento: "Dessa forma, ainda que o recurso de apelação trate de matérias de ordem pública, estas não podem ser apreciadas de ofício em grau recursal, em virtude da manifesta inadmissibilidade do recurso". Com a rejeição deste novo recurso, a execução milionária contra o Botafogo é mantida. O clube ainda tem a possibilidade de fazer outros recursos para a tentativa de reforma da decisão, em instâncias superiores.