Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Contra a degola, Botafogo olha para 2009, mas sabe que precisa reagir

Arrancada do Glorioso precisa iniciar neste domingo, contra o Corinthians. Há semelhanças entre as campanhas e os últimos sete jogos do Glorioso naquele ano e no corrente

O centroavante Victor Simões fazia parte daquele time alvinegro de 2009 (Miguel Schincariol/Lancepress)
Escrito por

Depois de um ano com eliminação precoce, título surpreendente, a temporada do Botafogo chega na reta final com a equipe em claro risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Faltam sete jogos e não é a primeira vez que o Glorioso tenta evitar a queda na competição, mas, desta vez, um olhar para nove anos atrás é, certamente, inspirador ao Fogão.

Na temporada 2009, o Glorioso também lutava contra a degola - de maneira até mais direta. Chegou para a 32ª rodada na 18ª posição, pior do que a condição atual. Mas a arrancada foi salvadora: com quatro jogos em casa para disputar e três fora, o Alvinegro venceu cinco vezes, sendo quatro em casa. Naquela ocasião, foram dois triunfos contra paulistas.

Desta vez, na mesma 32ª rodada, a quantidade de jogos em casa e fora é igual, e também é a mesma quantidade de duelos contra equipes de São Paulo. O Corinthians é o adversário deste domingo. É a chance de encerrar a má fase mais recente e iniciar a fuga da Série B. Como aconteceu em 2009.

- Não podemos mais errar. É vencer ou vencer, no domingo. O Corinthians é perigoso, é o vice-campeão da Copa do Brasil e está em fase de recuperação de pontos no Brasileiro, depois da queda na Copa do Brasil. O campeonato se aproxima do final e esperamos um bom resultado - resumiu o técnico Zé Ricardo.

De fato, a arrancada precisa começar - e os ingressos estão com preço baixo para a torcida comparecer e, consequentemente, apoiar. Até porque, em 2009, o sucesso foi obtido, mas a duras penas e com vitória na última rodada. Ninguém no clube da Estrela Solitária deseja que o Glorioso precise postergar tanto o sofrimento.