Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Contra a Chape, Bota quer vencer para espantar a crise e tirar pressão

Equipe de Marcos Paquetá terá a missão de superar a Chapecoense nesta quinta, voltar ao caminho das vitórias e dar uma resposta positiva diante de seu torcedor

(Foto: Andre Melo Andrade/Eleven)
Escrito por

Duas derrotas, time perto da zona de rebaixamento, relação estremecida entre torcida e diretoria. Chamar o momento pós-Copa do Mundo do Botafogo de turbulento não é exagero. E para evitar maiores desgastes não há nada mais urgente, no campo, do que reencontrar o caminho das vitórias. A começar por esta quinta-feira, contra a Chapecoense, no Estádio Nilton Santos. O duelo é às 19h30, e o site do LANCE! fará transmissão em tempo real.

- É fundamental. Temos de jogar com inteligência porque vamos jogar contra uma equipe com uma forma diferenciada de jogar. Eles não jogam com posse de bola, jogam com o jogo direto - alerta o técnico Marcos Paquetá, prevendo dificuldades diante da equipe visitante.

O momento ruim no campo parece não ter relação com a crise nos bastidores. Ao menos por enquanto, nem o atraso salarial (mês de junho) tem incomodado de maneira impactante o elenco alvinegro. De todo modo, a torcida cobra evolução nos dois cenários.

- O Botafogo é isso. Nosso torcedor cobra, nosso torcedor sente, e isso faz parte. Sabíamos que, na volta da Copa, teríamos dois jogos complicados por natureza. Jogamos contra o Corinthians na casa deles e jogamos com o Flamengo como mandante no Maracanã - pondera Anderson Barros, gerente de futebol do clube.

Marcos Paquetá chegou a dizer que o objetivo da equipe no Campeonato Brasileiro era a vaga na Copa Libertadores do ano que bem. Neste momento - e até para tal missão continuar real - é bom voltar a vencer.