Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
ABC
escudo default
1
1
escudo default
Botafogo

Botafogo consegue gol no último lance, mas perde para o ABC nos pênaltis e dá adeus à Copa do Brasil

Time carioca joga mal mais uma vez e cai, outra vez, precocemente no torneio nacional

O Botafogo pouco fez na partida (Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.)
Escrito por

Virou sina. O Botafogo foi eliminado, mais uma vez, precocemente da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira, no Estádio Frasqueirão, em Natal (RN). O time carioca foi muito mal na decisão por pênaltis e deu adeus ao torneio nacional. No tempo normal, houve empate em 1 a 1. Maycon Douglas abriu o placar para o time da casa, mas Gilvan, no último minuto de jogo, deixou tudo igual e levou o confronto para as penalidades.

> Conselho Deliberativo do Botafogo aprova orçamento para 2021

Na decisão por pênaltis, o Alvinegro Potiguar derrotou o carioca por 4 a 1. Com o resultado, o ABC arrecadou R$ 1,7 milhão e avança na competição. Enquanto isso, o Glorioso está eliminado e tem pela frente apenas o Cariocão e a Série B.

O ABC volta à campo no próximo domingo, contra o América-RN, às 16h, pelo Campeonato Potiguar. Já o Botafogo encara o Fluminense, no sábado, às 16h, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca.

ABC LARGA NA FRENTE

O ABC controlou os primeiros minutos de partida e logo aos 10 minutos conseguiu abrir o placar. Após corte de Gilvan, a bola sobrou para Maycon Douglas, que dominou, passou por Luiz Otávio com facilidade e bateu firme e rasteiro no canto direito de Douglas Borges.

PRIMEIRO TEMPO INEFICAZ

Apesar de ter terminado a primeira etapa quase 70% de posse de bola, o Botafogo não esteve perto de conseguir o empate. Durante os primeiros 45 minutos do partida, o Glorioso conseguiu cinco finalizações, mas nenhuma teve a direção do gol de Welligton.

FINALMENTE, O BOTAFOGO APARECE

Aos 25 minutos do segundo tempo, o Alvinegro Carioca conseguiu a primeira finalização a gol. Marcinho experimentou de longe, e obrigou o goleiro Welligton a fazer boa defesa. Warley conseguiu pegar o rebote, mas o chute foi na direção de Welligton, que mesmo sentado, fez a defesa.

SUSTO

Aos 27 minutos da etapa final, Matheus Frizzo, do Botafogo, levou a pior em choque de cabeça com Janderson, do ABC. O jogo precisou ser paralisado e o camisa 45 foi levado de ambulância para um hospital.

"TEM COISAS QUE SÓ ACONTECEM COM O BOTAFOGO"

No último lance do jogo, surge um herói improvável. Na cobrança de escanteio aos 57 minutos do segundo tempo, Gilvan sobe sozinho e cabeceia forte para levar a partida para os pênaltis,

ALEGRIA QUE DURA POUCO

Nos pênaltis, o ABC derrotou o Botafogo por 4 a 1. Cesinha e Marcinho desperdiçaram pelo lado do Glorioso, e Janderson marcou para o Alvinegro Potiguar, que segue vivo na terceira fase.

FICHA TÉCNICA
ABC 1 (4) x (1) 1 Botafogo

Data-Hora
: 14/04/2021, às 21h30
Estádio: Frasqueirão, em Natal (RN)
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)
Quarto árbitro: Tarcisio Flores da Silva (RN)

Cartões amarelos: Matheus Frizzo (BOT) Marcílio e Welligton (ABC)
Cartões vermelhos: -
Gols: Maycon Douglas (1-0) (10'/1ºT) Gilvan (1-1) (571/2ºT)

PÊNALTIS: 4x1

ABC:

- Marcílio (CONVERTEU)
- Alef (CONVERTEU)
- Marcos Antônio (CONVERTEU)
- Janderson (CONVERTEU)

Botafogo:
- Ricardinho (CONVERTEU)
- Cesinha (PERDEU)
- Marcinho (PERDEU)

ABC 
Welligton; Netinho, Helitão, Vinícius Leandro e Victor Lindenberg; Vinícius Paulista (Alef 23'/2ºT), Diego Valderrama (Marcílio 38'/2ºT), Janderson e Alan Pedro (Juninho Quixadá 38'/2ºT); Maycon Douglas (Willian Anicete 38'/2ºT) Vitinho (Marcos Antônio 19'/2ºT). Técnico: Silvio Criciúma.

BOTAFOGO
​Douglas Borges; Jonathan, Kanu, Gilvan, Rafael Carioca Paulo Victor 17'/2ºT); Luiz Otávio (Warley 00'/2°T), Matheus Frizzo (Cesinha 27'/2ºT); Felipe Ferreira, Ricardinho e Marco Antônio (Marcinho 00'/2ºT); Matheus Nascimento (Gabriel 20'/2ºT). Técnico: Marcelo Chamusca