Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo conquista o primeiro ponto no Brasileiro feminino: ‘Evolução’

Técnico interino do clube alvinegro conversou com o LANCE! sobre o caminhar da equipe, que passa a somar um ponto na Série A2

Botafogo desperdiçou um pênalti e ficou no 0 a 0 com o Duque de Caxias (Foto: Reprodução / Twitter BFR)
Escrito por

Na tarde do último domingo, o Botafogo empatou em 0 a 0 com o Duque de Caxias, no Estádio Leonidas da Silva, em Bonsucesso, em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A2. Foi o primeiro ponto da equipe comandada interinamente por Leonardo Saraiva, no Grupo 6.

Com o resultado, o Botafogo passa a somar um ponto e, na lanterna do grupo, há a projeção de uma evolução, diante de um cenário no qual o tempo de preparação foi curto. 

- A evolução é constante, seja no trabalho, da comissão e das atletas em desempenhar o que é treinado ao longo da semana. As dificuldades não são diferentes do futebol masculino em início de temporada. Tempo para alcançar a melhora física, técnica e tática. Estrutura temos umas das melhores possíveis, com treinos em General Severiano e uma comissão técnica própria para o futebol feminino - comentou Saraiva, em contato ao LANCE!

- As meninas estão com um entendimento de jogo bem maior e consequentemente um rendimento melhor nas partidas. Isso ficou evidente no último jogo, que por um detalhe (pênalti perdido) não saímos com os três pontos. Aproveito para ressaltar a grande presença da torcida do Botafogo em ambos os jogos disputados e do apoio incondicional - completou. 

O Botafogo ainda tem três partidas para realizar em busca da vaga à próxima fase - para isso, terá que ficar entre os dois primeiros do grupo ou então avançar como um dos dois melhores terceiros colocados. As meninas voltam a campo no próximo sábado, contra o América-MG, às 15h, no CEFAT (Niterói).

Contra o Duque de Caxias, o Alvinegro foi a campo com Jéssica; Maria Isabel, Raissa, Debora e Bell; Taciane, Belo, Micaele, Thatiely e Samira.