Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Conheça Carlos Alberto, novo atacante do Botafogo para a temporada 2023

Para entender como o jovem atua, o LANCE! conversou, com exclusividade, com o setorista Adilson Martins, da Rádio Itatiaia, que cobre o dia a dia do Coelho e acompanhou o atacante

Carlos Alberto é o terceiro reforço do Botafogo para 2023 (Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo anunciou sua terceira contratação para a temporada 2023 e desta vez apostou em um nome jovem e com viés de evolução para o futuro. O atacante Carlos Alberto chegou ao América-MG em 2018 e rapidamente chamou atenção nas divisões de base do Coelho com velocidade pelos lados. Para entender como o jovem atua, o LANCE! conversou com o setorista Adilson Martins, da Rádio Itatiaia.

+ MERCADO DA BOLA: Acompanhe as movimentações do Fogão

Por conta das boas atuações nas categorias de base do América-MG, o atacante foi convocado pelo treinador André Jardine para disputar jogos pela Seleção Brasileira Sub-20 nos últimos anos. Carlos Alberto pode atuar como centroavante e também como ponta direita.

De acordo com Adilson, o jogador tem qualidades que podem ajudar a equipe de General Severiano ao longo do ano. Veloz, o atacante demonstra recurso para dar arrancadas e deixar os adversários para trás. Contudo, por ser muito jovem, apenas 20 anos, ainda precisa aprimorar a tomada de decisão em determinados lances para ser mais eficiente nas finalizações.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Carioca

- Atacante de velocidade, joga pelos dois lados e pode ser um centroavante. Forte fisicamente. No entanto, em determinados momentos falta tomar a decisão correta, falta essa maturidade - disse o setorista.

Com arranques pela direita, tem agressividade para busca o gol de forma vertical e incomodar a defesa adversária. Em Minas Gerais, é considerado como um dos atletas mais promissores desta geração do Coelho, porém não teve a sequência que esperava na última temporada. Algumas lesões musculares e escolhas do técnico Vágner Mancini fizeram com que Carlos Alberto não tivesse regularidade em 2022.

Sendo assim, a opção pelo empréstimo foi vista como benéfica para ambos os lados ao tentar dar mais rodagem e amadurecimento ao atleta. No entanto, caso consiga se destacar sob o comando de Luís Castro, o atacante pode ter seu passe adquirido pelo Glorioso, que tem com a opção de compra de 1 milhão de dólares (R$ 5,2 milhões, na cotação atual).

+ Luis Segovia é apresentado e exalta tradição do Botafogo: 'Venho para fazer história e ganhar muitos títulos'


- Não teria espaço com o técnico Vagner Mancini, destacou na base, mas não aproveitou as chances que teve no time principal. A diretoria entende que o empréstimo pode ser benéfico pra todos - ressaltou, antes de completar:

- Ele não teve sequência, as oportunidades que foram dados ele não aproveitou, foi mal. Era pouco relacionado. Teve lesões e por isso foi prejudicado na sequência da temporada - acrescentou sobre o atleta, que tem contrato com o América-MG até o fim de 2025 e ficará, a princípio, por um ano no Botafogo.

Com a camisa do Coelho, Carlos Alberto disputou 28 partidas e estufou a rede em duas oportunidades. Grande parte desses jogos foram na última temporada, quando esteve em campo pelo Campeonato Mineiro, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.

A contratação é vista como uma boa opção no mercado, visto que o Alvinegro busca encontrar jogadores com viés de crescimento e potencial para gerar retorno esportivo e financeiro. Um exemplo disso foi Jeffinho, que se destacou com a estrela solitária no peito em 2022. Todavia, Adilson salientou que é preciso ter paciência com o jovem, que tem qualidade para agregar ao elenco alvinegro.

+ Botafogo e Vasco anunciam acordo para transmissão do Campeonato Carioca 2023

- Se conseguir repetir atuações que teve pela base, poderá agregar muito, mas é preciso ter paciência - finalizou.