Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

É para conciliar! Pimpão vive pior jejum de gols, mas lidera assistências

Atacante do Botafogo não marca há 11 jogos e atravessa mau momento. Média de gols é de 0,2 gols/partida. 11 também é o número de passes para gols de companheiro só em 2017

Divulgação
Escrito por

A menos de dois meses para o Natal, Rodrigo Pimpão já deve saber o que quer de presente: conciliar as assistências com bola na rede. O atacante do Botafogo tem 11 assistências na temporada e é o líder do time no quesito. Este também é o número de jogos que ele está sem marcar, a pior seca dele na temporada e que aconteceu outras duas vezes: no início deste ano e em 2016.

A última vez que ele balançou as redes foi contra o Nacional - URU, na vitória de 2 a o, no Nilton Santos, pela volta das oitavas de final da Libertadores. Muita coisa passou neste período. Ele conviveu com dores com no joelho e precisou ser baixa algumas vezes, além de ter visto Guilherme crescer e até colocá-lo no banco contra a Chapecoense e cometeu o pênalti que originou o gol do Avaí.

Para se ter uma ideia da queda de rendimento no quesito gols, ele, em duas passagens pelo Glorioso, tem 102 jogos e 21 gols, uma média um pouco superior de um tento a cada cinco partidas. Neste jejum, ele não marcou contra o Flamengo, na semifinal da Copa do Brasil e no Brasileirão, Ponte Preta, Bahia, Vitória, Chapecoense, Vasco, Avaí e Corinthians. O atacante também passou em branco nos dois jogos da Libertadores contra o Grêmio.

Mas também aconteceram coisas boas. Por exemplo, Rodrigo chegou ao centésimo jogo pelo clube contra o Vasco, e comemorou os 30 anos em grande estilo, na última segunda-feira, ao desviar e tocar para Brenner marcar o gol que abriu a vitória sobre o Corinthians. Também brilhou contra o Bahia, quando deu duas assistências para os gols de Roger e Bruno Silva. 

Brenner dá apoio e exalta lado garçom
Seu novo companheiro de ataque, Brenner crê que Rodrigo Pimpão reencontrará o caminho dos gols em breve. O centroavante também brincou com as duas últimas assistências do companheiro. 

- Converso com o Pimpão, nossa relação é ótima. Ele brinca que me dá os gols. Ele deu a raspada (de cabeça) contra Vitória e Corinthians. Temos que ressaltar isso. É claro que ele quer voltar a fazer gols, mas isso vai acontecer naturalmente. Com certeza ele vai marcar e nos ajudar mais ainda - opinou.