Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo compra mais 10% dos direitos de Matheus Babi

A partir do dinheiro da venda de Luís Henrique ao Olympique de Marselha, Alvinegro, agora, tem 40% dos direitos federativos do atacante, que pertence ao Serra Macaense

Matheus Babi, do Botafogo (Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo recebeu um dinheiro e busca maneiras de investir. Nesta quarta-feira, dirigentes do Alvinegro explicaram, por meio de um vídeo do YouTube, a operação envolvendo a venda de Luís Henrique para o Olympique de Marselha, da França. Entre os detalhes da negociação, Carlos Augusto Montenegro, ex-presidente e membro do Comitê Gestor, afirmou que o Glorioso adquiriu mais 10% dos direitos econômicos de Matheus Babi.

Agora, o Botafogo tem 40% do atleta. O atacante de 23 anos pertence ao Serra Macaense, dono de 30% dos direitos. Babi está emprestado ao Botafogo até dia 31 de dezembro de 2021. Por contrato estipulado, o Alvinegro tem direito a comprar mais uma parte da "fatia" do atacante e tê-lo em definitivo. Os outros 30% pertencem a empresários.

Os atuais 40% do Botafogo são considerados uma taxa de vitrine. Caso o Serra Macaense receba uma proposta, o Alvinegro tem a preferência para cobrir, pagar e, assim, adquirir a parte da equipe do interior do Rio de Janeiro. Se o atacante for vendido neste período, o valor é divido de acordo com as partes de cada envolvido.

Matheus Babi é titular da equipe comandada por Paulo Autuori. O atacante chegou ao Botafogo no meio do ano após se destacar pelo Macaé no Campeonato Carioca.