Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Companheiros avaliam ausência do capitão Joel Carli: ‘Líder nato’

Xerifão da zaga alvinegra, argentino foi expulso em lance polêmico com o goleiro Muralha

O zagueiro Joel Carli será baixa do Botafogo no jogo contra o Flamengo (Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

A ausência  do capitão Joel Carli para o jogo da volta das semifinais da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, às 21h45, contra o Flamengo, no Maracanã, será muito sentida pelo elenco botafoguense. Quem garante é o lateral-direito Luis Ricardo, que joga ao seu lado no campo e crê que o gringo foi expulso injustamente. 

 - O Carli é um líder nato. Uma grande perda. O Muralha foi se proteger e o Carli também. Acho um lance normal, no meu ponto de vista. Ninguém deveria ter sido expulso, mas isso deixou o jogo ainda pior porque nossos defensores ficaram ainda mais com a bola. Infelizmente não teve um lance para alegrarmos a torcida - comentou o ala do Botafogo. 

Outro a lamentar a baixa do companheiro foi o parceiro de zaga Igor Rabello. O jovem botafoguense de apenas 22 anos garantiu que o time tem peças à altura para a reposição. 

 - O Carli é um cara experiente e estamos entrosados ali. Mas também temos o Marcelo, o Renan Fonseca e o Emerson Silva, que são ótimos jogadores - opinou Rabello. 

Diante do Fla, quem deve jogar é Marcelo, que entrou no lugar de Roger assim que a expulsão foi consumada, aos 35 da etapa complementar. Outro que é baixa confirmada no Alvinegro é o atacante Rodrigo Pimpão, que tomou o terceiro cartão amarelo após falta dura no colombiano Berrío. A tendência é que o técnico Jair Ventura escale Guilherme para preencher a posição. 

Antes do jogo com o Flamengo, porém, o Botafogo visita a Ponte Preta no próximo domingo, às 16h, no Moisés Lucarelli, pela segunda rodada do returno do Brasileirão. O Alvinegro está em oitavo, com 28 pontos.