Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Como Botafogo ganha mais qualidade no meio-campo com chegadas de Luís Oyama e Patrick de Paula

Novos reforços da 'Era Textor' chegam com perfil do técnico Luís Castro e prometem futebol propositivo com qualidade na saída de bola do Glorioso

Fotos: Arquivo Pessoal; Cesar Greco / Palmeiras
Escrito por

O Botafogo está perto de anunciar Luís Oyama e Patrick de Paula como os mais novos reforços da 'Era Textor'. Os jogadores chegam com o perfil desejado pelo técnico Luís Castro, ou seja, propõem o jogo, desempenham bem o papel do 'box-to-box'  e possuem bom passe. Características que faltam ao Glorioso na temporada até o momento.

Os atletas já foram aprovados em exames médicos e aguardam para serem anunciados pelo Glorioso. A princípio, a dupla chega para ser titular na equipe que será montada pelo treinador português, que deve chegar até esta sexta-feira.

Oyama é um velho conhecido da torcida botafoguense. O meia foi um dos principais destaque na temporada de 2021 e, agora, também é no Campeonato Paulista pelo Mirassol. Com base nos dados do SofaScore, ele é líder em desarmes (27), interceptações (25), bolas recuperadas (73), duelos ganhos (62) e segundo em grandes chances criadas (2), passes certos no terço final (96) e dribles certos (9).

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

Apesar de amargar o banco de reservas no Palmeiras, Patrick tem bons números pela equipe profissional do Palmeiras. Também com base no SofaScore, a cria alviverde fez 101 jogos, sendo que 62 jogos como titular. Marcou oito gols, deu três assistências, 54 passes decisivos. Além disso, recuperou 411 bolas, fez 108 desarmes e 93 interceptações.

A joia, que chega com status de estrela, conhece a grandeza do Botafogo e quer o time carioca na próxima edição da Libertadores. No entanto, é fato que para isso, precisa olhar para o futuro e focar para desempenhar o bom futebol que o fez conquistar este troféu, bem como muitos outros.