Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com show de Tigrão, Botafogo estreia com goleada na Copinha

Camisa 9 faz dois gols na vitória do time sub-20 Botafogo contra a Aparecidense

Gabriel Tigrão comemora gol pelo Botafogo (Foto: Fábio de Paula/Botafogo)
Escrito por

O 2022 começou em grande estilo para o Botafogo. O time sub-20 do Alvinegro estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior com goleada por 3 a 0 sobre a Aparecidense nesta segunda-feira, no Joaquimzão, na 1ª rodada do Grupo 14. Gabriel Tigrão, duas vezes, e Reydson balançaram as redes.

+ Botafogo constitui registro do CNPJ da SAF e conclui fase legal para chegada de novo investidor

A equipe comandada por Ricardo Resende lidera a chave, com o Taubaté, que venceu o Petrolina-PE mais cedo, também tendo três pontos. O Alvinegro volta aos gramados na quinta-feira para enfrentar a equipe nordestina às 15h15, também no Joaquimzão.

O Botafogo dominou as ações da partida desde os primeiros minutos de jogo. Não demorou muito tempo para o time abrir o placar: após confusão na área, a bola sobrou para Gabriel Tigrão, que não perdoou. O camisa 9 também marcou o segundo, aproveitando o rebote do goleiro após uma finalização.

Mesmo com uma sólida vantagem, o Alvinegro não pisou no freio no segundo tempo. O time aumentou o placar com Reydson, que completou um cruzamento de Raí após uma cobrança de falta, fazendo o terceiro. Sem sofrer nenhum tipo de ameaça, o Glorioso fez a bola rodar e o tempo passar nos minutos finais para confirmar a primeira vitória.

FICHA TÉCNICA
Botafogo x Aparecidense
​Data-hora
: 03/01/2022, às 15h15
Local: Estádio Joaquim Morais Filho, em Taubaté (SP)
Árbitra: Marianna Nanni Batalha
Assistentes: Denis Matheus Afonso Ferreira e Patrícia Carla de Oliveira

Botafogo: Lucas Barreto; Wendel Lessa (Daniel Fagundes 44'/2ºT), Ewerton (Felipe Vieira 36'/2ºT), Reydson, Jefinho; Kawan, Guilherme Liberato; Kauê (Carlos Henrique 36'/2ºT), Raí (Hugo Iglesias 26'/2ºT), Maranhão (Marquinhos 44'/2ºT); Gabriel Tigrão (Dudu 36'/2ºT). Técnico: Ricardo Resende.

Gols: Gabriel Tigrão (1-0, 19'/1ºT; 2-0, 29'/1ºT), Reydson (3-0, 3'/2ºT)