Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com infecção, Jonathan não tem previsão para retornar aos treinos

Jovem lateral foi desfalque para o time de Eduardo Barroca no clássico do último domingo

Jonathan soma 15 partidas e dois gols nesta temporada (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Escrito por

O torcedor que olhou para o banco de reservas do Botafogo no último domingo, antes do jogo contra o Vasco, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, se deparou com a ausência de Jonathan. O jovem está com uma infecção urinária, "nada grave", de acordo com o estafe do lateral-esquerdo. 

Aos 21 anos, Jonathan não se apresentará nesta terça-feira, junto ao grupo alvinegro no campo anexo do Estádio Nilton Santos. O defensor ainda não tem uma data definida para voltar às atividades nas dependências do Alvinegro, de acordo com a apuração do LANCE!.  

Caso Jonathan siga sem condições físicas para retornar neste domingo, quando o Botafogo visita o CSA, pelo Brasileirão, Lucas Barros seguirá como a primeira opção dentre os suplentes. O titular da posição, cabe destacar, tem sido Gilson.

Gilson, aliás, tem feito boas partidas e sido elogiado pela torcida, que já o cobrou bastante ao longo de sua passagem. O experiente lateral-esquerdo recuperou a vaga de titular justamente de Jonathan, no duelo de ida diante do Sol de América, pela segunda fase da Sul-Americana. O Botafogo, em nota oficial, deu detalhes sobre o quadro clínico do lateral. Leia a íntegra a seguir:

"O Botafogo informa que o atleta Jonathan se queixou de dor abdominal na concentração para a partida contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, sendo prontamente atendido e encaminhado para a Clínica São Vicente da Gávea. Diagnosticado com pielonefrite bilateral (infecção urinária), necessitou de internação para a realização de antibiótico terapia venosa. No momento o atleta passa bem e responde satisfatoriamente aos medicamentos, sendo necessário permanecer internado para a resolução completa do caso. Jonathan vem sendo acompanhado de perto pelo Dr. Christiano Cinelli, médico do Botafogo, e também pelo Dr. André Quintanilha.

Agradecemos à Clínica São Vicente da Gávea e seus profissionais pela excelência no atendimento ao atleta alvinegro, assim como em outras ocorrências".