Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com ídolos, Botafogo lança ‘Bíblia’; mais de 200 exemplares são vendidos

Ídolos e promessas do clube estiveram presentes num evento na sede do clube, nesta terça

Salão nobre da sede de General Severiano recebeu bom público na noite desta terça-feira (Foto: Felippe Rocha)
Escrito por

Na noite desta terça-feira, foi lançada a "Bíblia do Botafogo". O livro, escrito pelos jornalistas Julio Graco e Octavio Azeredo, começou a ser vendido numa cerimônia no salão nobre de General Severiano, com a presença de ídolos de várias gerações do Glorioso, como Amarildo, Maurício e Wágner. Mais 200 exemplares do livro foram vendidos em pouco mais de três horas de evento. O presidente do Alvinegro, Carlos Eduardo Pereira, também esteve presente.

- É uma obra muito importante, de referência para os botafoguenses. O futebol brasileiro é muito carente de literatura. Para quem quiser conhecer de forma mais abrangente a história do Botafogo, recomendo o livro sem dúvida alguma - valorizou o mandatário.

Além dos recém-promovidos ao time profissional Pachu e Renan Gorne, outros que autografaram a obra foram Carlos Roberto, ex-jogador e ex-treinador da equipe, e os também ex-jogadores Adalberto e Afonsinho. Os autores do livro mostraram orgulho pelo lançamento e pela presença dos ídolos.

- Falar de Botafogo, ao mesmo tempo que é muito fácil, é muito difícil. Nós nos comprometemos a falar de toda essa história é prazeroso, mas é um compromisso grande com um clube que tem uma grande história. Fomos procurar coisas que não sabíamos. Estar com esses caras é um orgulho imenso. O Botafogo nos proporciona um orgulho imenso - explica Octavio Azeredo.

Os jornalistas botafoguenses Guilherme Marques e Guilherme van der Laars, mortos na queda do avião da LaMia e velados no mesmo salão nobre do Glorioso, foram lembrados. Os rostos deles estavam numa faixa com a frase "Vocês fazem parte desta história".