Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com 19 gols no ano, Renan Gorne pede passagem no Botafogo

Atacante do time de juniores vive grande fase e espera por oportunidade no time principal

Renan Gorne marcou dois gols na vitória sobre o Corinthians, nesta quarta-feira (Vitor Silva/SsPress/Botafogo)
Escrito por

Enquanto o time profissional do Botafogo vai mostrando uma dificuldade latente de fazer gols, as divisões de base, que já revelaram Ribamar e Luis Henrique, por exemplo, não param de produzir atacantes. Renan Gorne já marcou 19 vezes esse ano. Os dois últimos na goleada sobre o Corinthians por 4 x 1, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro sub-20. O atleta de 20 anos já treinou com os profissionais e esteve relacionado para alguns jogos.

- Fico muito feliz por estar marcando gols. Gosto muito de treinar, principalmente finalizações. Acho que isso tudo é consequência do meu trabalho no dia a dia. Graças a Deus sempre fui de fazer gols. Espero ter esse aproveitamento sempre - comenta, entusiasmado.

Gorne esteve no banco de reservas contra a Juazeirense e Atlético-PR, em partidas disputadas no mês passado. Apesar de ainda não ter sido aproveitado pelo técnico Ricardo Gomes, ele confessa que vontade não falta.

- Treinei com eles alguns dias e tem sido muito legal a troca de experiências. Não estou ansioso, mas tenho muita vontade de jogar. Penso sempre em me manter bem para quando a hora chegar, estar preparado - entende.

No sub-20, o Botafogo lidera o grupo A com 7 pontos e está muito próximo da classificação à próxima fase. Entre os profissionais, a derrota para o Cruzeiro, nesta quarta-feira, foi a segunda consecutiva. O próximo rival é o Santos.