Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com festa da torcida e de Textor, Botafogo vence o Fortaleza de virada e entra no G4 do Brasileirão

Alvinegro saiu atrás, mas conseguiu o triunfo por 3 a 1, neste domingo, no Nilton Santos

Escrito por

O Botafogo venceu o Fortaleza de virada por 3 a 1, neste domingo, pela sexta rodada do Brasileirão. Além de garantir uma vaga no G4 para o Alvinegro, o jogo foi marcado pela festa da torcida, que compareceu em peso no Estádio Nilton Santos. Além disso, o dono John Textor foi para a galera e comemorou muito o triunfo. Erison, Patrick de Paula e Daniel Borges fizeram os gols para o Glorioso, enquanto Moisés anotou para o Leão.

+ Veja a tabela do Brasileirão e simule os resultados dos jogos

Com o resultado, o Botafogo chega a 11 pontos, ocupando a quarta colocação. O Fortaleza, por sua vez, segue como lanterna da competição, com apenas um ponto.

Erison fez mais um gol na temporada (Foto: Vitor Silva / Botafogo)

No próximo sábado, o Alvinegro encara o América-MG, às 21h, no Estádio Raimundo Sampaio, pelo Brasileirão. Já o Leão encara o Alianza Lima, pela Libertadores, nesta quarta-feira, às 23h, no Estádio Nacional do Peru. 

COMEÇO AGITADO

Os primeiros minutos foram truncados pela posse do Fortaleza, mas o Botafogo deu resposta imediata à ofensiva do adversário e se concentrou no setor defensivo. Depois, o Glorioso passou a agir no erro do Leão. Aos sete minutos, Diego Gonçalves arrancou em direção à área visitante e cruzou, mas sofreu o corte da defesa. Na sequência, Victor Sá ficou de frente para o gol e tentou driblar o goleiro, mas não teve sucesso. De qualquer forma, o jogador estava impedido no lance.

GOL E EMPATE

O Fortaleza sentiu a pressão e ocupou mais o setor defensivo. Em boa jogada coletiva, Moisés aproveitou a finalização de Romero para arrematar no rebote. Assim, o visitante abriu o placar, com gol verificado pelo VAR. Depois do feito, o jogo se concentrou no meio-campo, até a finalização de Crispim, do Leão. A defesa alvinegra cortou e Hércules aproveitou a sobra em nova tentativa, mas não ampliou.

Depois, o Botafogo teve grande chance com Oyama e Diego Gonçalves, mas foi Erison que deixou tudo igual na sequência. Ele aproveitou cruzamento na área e cabeceou para estufar a rede.

QUASE A VIRADA

O segundo tempo começou com menos intensidade, mas o jogo morno não durou muito tempo. Na intermediária, Diego Gonçalves roubou a bola e cruzou para Erison, que finalizou de novo. Boeck, porém, defendeu. Logo em seguida, “El Toro” fez o segundo mas teve o gol anulado por impedimento. A torcida protestou, mas o professor Luís Castro fez um gesto para que a arquibancada continuasse a cantar. Depois, foi a vez do Fortaleza ser ofensivo. Moisés desenvolveu pela esquerda e arriscou outra finalização, mas Cuesta afastou o perigo.

RETA FINAL

O Botafogo continuou pressionando e operando no contra-ataque, mas não teve grandes oportunidades após a tentativa de Erison. Em cobrança de falta, Kayzer chutou forte para o gol mas Gatito espalmou para escanteio. Na sequência, Diego Gonçalves tentou chutar de longe mas não ofereceu perigo.

Quando o jogo se encaminhava para um empate, Patrick de Paula colocou o Botafogo na frente em cobrança de falta que a bola ainda contou com desvio na barreira antes de entrar. Nos acréscimos, Daniel Borges consolidou a vitória para o Alvinegro.


FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3 x 1 FORTALEZA


Data: 15/05/2022 (domingo)
Horário: 18h (de Brasília)
Local: Estádio Nílton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Fabricio Vilarinho da Silva (BA)
VAR: Daiane dos Santos (SP)
Público e renda: 21.782 pagantes (23.616 presentes)/R$ 577.386,00
Gols: Moisés (17’/1T), Erison (39’/1T), Patrick de Paula (44'/2T) e Daniel Borges (48’/2T).

Cartões amarelos: Ceballos (29’/1T), Diego Gonçalves (29’/1T).
Cartões vermelhos: Ceballos (39’/1T).

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Saravia (Hugo/34’2T), Kanu, Cuesta, Daniel Borges; Luís Oyama, Tchê Tchê (Patrick de Paula/24’2T), Lucas Fernandes (Chay/12’2T); Victor Sá, Diego Gonçalves (Vinícius Lopes/ 34’2T) e Erison.

FORTALEZA: Boeck; Tinga, Felipe, Marcelo Benevenuto, Brayan Ceballos; Hércules, Lucas Lima (Renato Kayzer/15’2T); Yago Pikachu, Moisés (Juninho Capixaba/28’2T), Lucas Crispim; Silvio Romero (Titi/0’2T).