Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com dificuldade para jogar atrás do placar, Botafogo conseguiu apenas duas viradas no Brasileirão

As viradas vieram apenas contra Corinthians e Coritiba: na partida com o primeiro, empatou; na partida com o segundo, venceu

O clube de General Severiano já está rebaixado para Série B (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Rebaixado para a série B do Brasileirão de 2021, o Botafogo já pensa no futuro. O time já dispensou alguns atletas e colocou os garotos da base em campo para jogarem a reta final da temporada. Contudo, a fim de subir para primeira divisão em 2022, o clube deverá corrigir erros cometidos dentro de campo nesta temporada.

Botafogo faz consulta e monitora situação de Wellington Paulista, do Fortaleza

Um dos problemas mais recorrentes do Botafogo no Brasileirão foi apresentar dificuldades quando está atrás do placar. Durante toda competição, o Glorioso conseguiu apenas duas viradas, contra Corinthians e Coritiba: contra o primeiro, empatou; contra o segundo, venceu.

- A gente tem que saber se acertar nesses momentos, saber reverter. Também temos que pensar no nosso futuro, pensar pra frente e espero que dê tudo certo. – destacou o goleiro Diego Loureiro, após derrota contra o Goiás.

Abaixo, veja contra quais times o Botafogo saiu atrás do placar

Saiu atrás: Bragantino, Internacional, Corinthians (2), Vasco (2), Bahia (2), Fluminense (2), Grêmio (2), Fortaleza, Atlético-MG, Flamengo, São Paulo, Coritiba, Athletico-PR, Santos, Palmeiras, Sport e Goiás.

Do total dos 22 jogos, no qual o Botafogo saiu atrás do placar, a derrota foi evitada em apenas cinco oportunidades: contra o Bragantino (empate), na segunda rodada, contra o Corinthians (empate), na oitava rodada, contra o Fluminense (empate), na 13ª rodada, contra o Coritiba (vitória), na 26ª rodada, e contra o Palmeiras (empate), na 33ª rodada.

Portanto, até aqui, o clube de General Severiano só conseguiu evitar a derrota em aproximadamente 22,72% dos jogos em que saiu atrás do placar. Isso mostra que o Botafogo perdeu quase 80% das partidas em que o adversário faz o primeiro gol.

O Botafogo volta a campo na próxima segunda-feira (22), no estádio Nilton Santos, às 20h (horário de Brasília), contra o São Paulo.