Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Carli fora, Kanu e Ruan Renato disputam vaga na zaga do Botafogo

Zagueiro e capitão da equipe é ausência entre os relacionados por Autuori para a partida contra o Náutico, pela Copa do Brasil. Desfalque abre concorrência entre Ruan Renato e Kanu

Kanu deve entrar na vaga de Carli (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O zagueiro Joel Carli ficou fora da lista de relacionados pelo técnico Paulo Autuori para enfrentar  o Náutico, na partida pela segunda fase de Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, às 21h30, em Recife. A ausência do jogador entregue ao Departamento médico, abre espaço para a ascensão de dois nomes em busca de espaço na equipe. Kanu e Ruan Renato são os candidatos à vaga, na estreia do novo comandante alvinegro.

Cria da casa, Kanu, de 22 anos,  foi promovida à equipe profissional em 2018. Na atual temporada, foi titular em três partidas do Campeonato Carioca e entrou no fim do empate em 1 a 1 com o Caxias, na primeira rodada da Copa do Brasil. O jovem leva vantagem na disputa pelo bom entrosamento com o titular Marcelo Benevenuto, outro jogador vindo da base. Os dois atuam juntos desde a conquista do Brasileiro Sub-20, em 2016, com o treinador Eduardo Barroca. Ele também se destaca pela técnica e pela segurança que passa aos companheiros. 

Contratado no início do ano, Ruan Renato foi relacionado para cinco jogos do Campeonato Carioca, mas ainda não fez a estreia com a camisa alvinegra. Aos 26 anos, Ruan Renato foi destaque na heroica campanha do Figueirense na última Série B. O zagueiro se destaca pelo jogo aéreo. Em 2019, somou 132 cortes pelo alto. Ele também é elogiado pelas interceptações e desarmes na área defensiva.

O novo treinador Paulo Autuori tem comandado treinamentos fechados, nos últimos dias, sem dar pistas sobre o time que vai escalar e a formação tática que irá adotar. A ideia é  surpreender os adversários na capital pernambucana. Em jogo único, o Botafogo precisa balançar a rede e conseguir a vitória para avançar na competição. 

As atuações do Alvinegro sob o comando de Alberto Valentim deixaram a desejar defensivamente. Paulo Autuori tem o desafio de acertar o setor. O Glorioso vem sendo muito criticado no início do ano, em razão dos muitos espaços cedidos aos adversários, em especial na entrada da área, deixando a zaga exposta.

Baixa também no ataque

Outra peça importante da equipe, o atacante Pedro Raulo, artilheiro da temporada com três gols, também deve ser poupado por lesão. Com dores na coxa direita, o camisa 9 deve dar lugar a Rafael Navarro, atacante de 19 anos. 

Em coletiva na última segunda-feira, o meia Bruno Nazário comentou sobre a ausência do companheiro lesionado. Para ele, o escolhido como substituto vai dar conta do recado.

– O Pedro Raul é um jogador muito importante para o time. Ele vai fazer falta. É um cara decisivo, que segura bem a bola e vem fazendo gols. Temos jogadores de qualidade para a posição dele. Não sei quem vai jogar, mas tenho certeza que vai dar conta do recado. A a gente sabe que jogar lá é complicado. Tem a torcida contra e o calor muito grande. Temos que encarar como uma final – afirmou Nazário.

Náutico e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira, no Estádio dos Aflitos, às 21h30. Em caso de empate, a decisão da vaga será nos pênaltis.