Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Valentim exalta entrega nos treinos e confirma escalação para o clássico

Técnico do Botafogo, em coletiva, afirmou que a equipe que irá encarar o Flamengo, neste sábado, pela Taça Rio, será a mesma dos dois últimos jogos. Mas tem novo tempero... 

Alberto Valentim na expectativa pelo seu primeiro clássico no Botafogo (Foto: Divulgação/Botafogo)
Escrito por

Alberto Valentim está a poucas horas de estrear pelo Botafogo em seu primeiro clássico no Rio de Janeiro. O adversário será o Flamengo, às 17h (de Brasília), no Estádio Nilton e válido pela terceira rodada da Taça Rio.

E, nesta sexta-feira, o treinador foi o personagem da entrevista coletiva, realizada na sala de imprensa do Niltão. Valentim destacou o empenho dos jogadores no dia a dia, considerando ser fundamental para que a vitória contra o Fla venha e seja a terceira consecutiva em três jogos sob o seu comando. 

- Ter vencido os dois primeiros jogos passa confiança para o grupo, e nos deixa mais tranquilos, além de ser importante para a classificação. A semana de trabalho, inteira, foi fundamental para evoluirmos - comentou.

- Teste (mais difícil) pra mim, não. Mas será um jogo mais complicado, sem dúvida, por se tratar da grandeza do Flamengo. Estamos crescendo, as vitórias te dão mais moral e fazem com que o ambiente fique mais leve e os jogadores mais confiantes. A forma que meus atletas treinam é incrível - completou o comandante de 42 anos, que também celebrou a atual relação amigável entre as diretorias de Botafogo e Flamengo.

Alberto Valentim avisou que irá repetir a equipe que vem atuando, com "alguns ingredientes importante" - que ele não quis entrar em detalhes. Assim, o time que virá a campo deve ser Gatito Fernandéz; Marcinho, Marcelo, Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, João Paulo, Valencia; Pimpão, Ezequiel e Kieza.