Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cláusula do São Paulo pesa, e Botafogo desiste de Gabriel Novaes

Antes dada como encaminhada, negociação por empréstimo do Alvinegro por atacante é cancelada porque Tricolor não queria que ele jogasse contra o clube do Morumbi

Gabriel Novaes foi artilheiro da Copinha em 2019 (Foto: Tetê Viviani/saopaulofc.net)
Escrito por

No processo de mapear o mercado em busca de jogadores jovens com custo-benefício dentro da atual situação financeira do clube, o Botafogo desistiu da contratação de Gabriel Novaes. Antes dada como certa pela diretoria, a negociação com o atacante melou e, consequentemente, o jogador do São Paulo não virá mais ao clube de General Severiano.

Os moldes do negócio seriam um empréstimo até o final de 2020 com o Botafogo pagando o salário de Gabriel Novaes de forma integral. Além disto, uma opção de compra avaliada em 1,5 milhão de euros (R$ 7.085.400,00, na cotação atual) também estava prevista. O Tricolor, porém, exigiu que o atacante não pudesse jogar contra a equipe do Morumbi enquanto estivesse cedido.

- Desistimos do Gabriel Novaes porque o São Paulo queria colocar uma cláusula que ele não poderia jogar contra o Tricolor. Portanto o atacante, que viria para compor o elenco, não virá mais por conta disso. Se você paga 100% do salário de um jogador emprestado não tem porquê ele não jogar contra o time dele. Esse tipo de cultura nós não vamos aceitar mais - afirmou Ricardo Rotenberg, membro do Comitê Executivo de Futebol do Botafogo, em entrevista à "Rádio Brasil".

Gabriel Novaes, inclusive, estava no Rio de Janeiro desde o começo da semana, mas retornará ao São Paulo para ser reintegrado ao elenco da equipe comandada por Fernando Diniz. O Botafogo, por sua vez, fica com Pedro Raul, Rafael Navarro e Igor Cássio como opções para a posição de centro-avante.

O jogador de 20 anos foi artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2019 e, logo após a competição, foi emprestado ao Barcelona B. Na equipe da Catalunha, contudo, não teve sucesso e logo foi repassado ao Córdoba, da terceira divisão da Espanha.