Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cirurgia de Gatito é realizada com sucesso; goleiro do Botafogo foi submetido a artroscopia

Agora, o jogador seguirá os protocolos de recuperação pós-cirúrgico e depois iniciará tratamento de fisioterapia

Gatito é goleiro do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo informou que a cirurgia de Gatito Fernández foi um sucesso. O goleiro foi submetido a uma artroscopia no joelho direito na manhã desta sexta-feira, em São Paulo, para reparar a lesão de cartilagem no local. Agora, o jogador seguirá os protocolos de recuperação pós-cirúrgico e depois iniciará tratamento de fisioterapia. O clube não divulgou uma estimativa de retorno de Gatito aos gramados.

> Nova camisa lançada! Relembre os últimos uniformes II do Botafogo

No último domingo, o Botafogo havia informado que Gatito seria submetido a artroscopia para uma averiguação mais ampla do seu quadro. Inicialmente, o goleiro tinha sido diagnosticado com um edema ósseo no joelho direito. No entanto, como o jogador relatou novas dores, os profissionais do Núcleo de Saúde e Performance do Alvinegro decidiram realizar o processo de forma imediata.

O último jogo do goleiro paraguaio com a camisa do Botafogo aconteceu no dia 23 de setembro de 2020. Na ocasião, o Alvinegro empatou sem gols com o Vasco e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil daquela temporada. O problema físico foi intensificado quando o goleiro entrou em campo pela Seleção Paraguaia.

VEJA A NOTA DA ASSESSORIA DE IMPRENSA DO CLUBE

O goleiro Gatito Fernández foi submetido a artroscopia no joelho direito na manhã desta sexta-feira, em São Paulo. A cirurgia, que reparou lesão de cartilagem, foi realizada com sucesso e confirmou o diagnóstico esperado pelo clube.

O procedimento, realizado pelo Dr. Carlos Frutus, médico externo que acompanha o caso, foi acompanhado de perto pelo Dr. Gustavo Dutra e pelo Fisioterapeuta Flavio Meirelles, ambos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance do Botafogo.

Gatito seguirá os protocolos de recuperação pós-cirúrgico e depois iniciará tratamento de fisioterapia.