Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cícero sente dores na coxa e desfalca Botafogo contra o Cruzeiro

Meio-campista, titular nos últimos jogos com Eduardo Barroca, não participou das sessões de treinamento e nem vai viajar para Belo Horizonte. Bochecha deve jogar

Cícero vinha sendo titular com Eduardo Barroca (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo possui uma baixa confirmada para o duelo diante do Cruzeiro. Sem treinar por conta de dores na coxa esquerda, Cícero não vai viajar com o elenco para Belo Horizonte, palco da partida contra a Raposa, que será disputada no próximo domingo, no Mineirão, às 17h, na primeira rodada do Brasileirão após o término da Copa América.

Cícero sentiu dores no começo da semana e não participou de nenhum treino promovido por Eduardo Barroca desde a última segunda-feira. Na atividade desta sexta, o meio-campista fez trabalho à parte no campo anexo do Estádio Nilton Santos, focando na recuperação física. 

O atleta vinha sendo titular absoluto com Barroca e será um desfalque sentido. Contratado no começo da temporada, o meio-campista se achou com o técnico e vinha somando boas atuações como primeiro volante, atuando à frente da linha de zagueiros. 

- Cícero é um jogador que temos confiança, é fominha, quer estar dentro sempre. Sentiu um desconforto e não vamos cometer o risco de perder um jogador importante para a sequência da temporada - afirmou Eduardo Barroca, em entrevista coletiva realizada no Nilton Santos.

Para o lugar de Cícero,  Eduardo Barroca optará pela entrada de Gustavo Bochecha no time titular, o que vai manter o perfil de um volante com mais qualidade no passe na primeira linha do meio-campo. Alan Santos, que vem se destacando nos treinamentos, correu por fora e foi elogiado pelo treinador, mas vai iniciar o duelo no banco de reservas.

Desta forma, Cícero é o único jogador que não participa do duelo contra o Cruzeiro por conta da condição física. Leonardo Valencia é outro que pode ficar fora, mas o chileno não viajaria porque seu novo contrato com o Alvinegro, com duração até 2020, ainda não foi registrado no BID.