Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cícero externa ‘esperança’ no Botafogo e faz apelo: ‘Não estraguem o patrimônio do clube’

Um dos jogadores mais experientes do Alvinegro, Cícero também vê com o otimismo o próximo compromisso, que será diante do Avaí, neste domingo, em Santa Catarina 

Cícero, em ação pelo Botafogo: são 23 jogos na temporada (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo ainda não vence há seis jogos e, desde o retorno após a Copa América, marcou apenas dois gols - ambos diante do Flamengo, no clássico do último domingo. E a eliminação desta semana, para o Atlético-MG na Copa do Brasil, trouxe ainda mais pressão em cima da equipe de Eduardo Barrroca.

Cícero, que foi deslocado para fazer a função de zagueiro contra o Galo (e foi bem), conversou com a imprensa na tarde desta sexta-feira, antes do treino no campo anexo do Nilton Santos. Ele vê "esperança" no time, no "caminho certo".

- Pode ter certeza que o Botafogo estará muito forte no Brasileiro daqui para frente. Vejo sim esperança nesse time, porque a gente trabalha muito para isso.

- O caminho está certo, não adianta desesperar. A gente sabe que a torcida está carente de um título nacional ou internacional. Meu recado é que a gente está muito ciente dessas coisas e muito focado para que o Botafogo saia vitorioso - emendou o jogador de 34 anos, em entrevista coletiva. 

No dia seguinte à eliminação na Copa do Brasil, um muro do Nilton Santos amanheceu pichado com as seguintes frases: "Time sem vergonha" e "Vai morrer". Cícero fez um apelo ao torcedor botafoguense: 

- Durante os 90 minutos, a gente espera que o torcedor dê o melhor de si. Se as coisas não saírem do jeito que imaginavam, aí, sim, pode vaiar. Quero deixar aqui o pedido para que não estraguem o patrimônio do clube.

Muro do Nilton Santos, após eliminação (Foto: LANCE!)

Cícero também demonstrou otimismo quanto ao próximo jogo, que será diante do Avaí, às 16h (de Brasília) deste domingo, pela 13ª rodada do Brasileiro. 

- Equipe deu uma melhora nos últimos dois jogos (contra Flamengo e Atlético-MG). Temos tudo fazer um grande jogo na Ressacada para ter uma semana leve e tentar voltar trilhar o caminho do início - finalizou.