Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo chega a ‘número mágico’ para acesso à Série A se mantiver o mesmo aproveitamento em casa

Desempenho do Alvinegro atuando nos próprios domínios na atual Série B do Brasileirão chega perto dos 90%; só esse desempenho seria suficiente para alcançar a ascensão

Time do Botafogo no Estádio Nilton Santos (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O Estádio Nilton Santos tem sido uma das principais armas do Botafogo nesta Série B do Brasileirão. O Alvinegro é o melhor mandante da competição e tem números impressionantes atuando nos próprios domínios: atualmente, o time conta com 86,1% de aproveitamento em casa.

+ Guilherme Santos rescinde contrato e não é mais jogador do Botafogo

Este desempenho, por si só, seria suficiente para o Botafogo alcançar a "pontuação mágica" para terminar entre os quatro primeiros colocados e voltar à Série A do Campeonato Brasileiro na próxima temporada.

O Alvinegro somaria 18 pontos nos sete jogos restantes em casa se mantiver o mesmo aproveitamento que possui atualmente. Caso isso se confirme, o clube de General Severiano chegaria a 62 pontos totais na classificação - número que foi suficiente para que equipes subissem nos últimos três anos.

Nessa situação hipotética, a campanha do Botafogo nos próximos sete jogos no Estádio Nilton Santos seria, necessariamente, de seis vitórias e uma derrota. Até aqui, a única equipe que superou o Alvinegro no Estádio Nilton Santos foi o Goiás, na 13ª rodada.

Isso seria levando em conta apenas os jogos dentro de casa, vale ressaltar. O Botafogo ainda tem os compromissos fora do Rio de Janeiro para alcançar o objetivo de retornar à Série A. A equipe sabe, contudo, que possui uma força atuando no Estádio Nilton Santos.

Diante do Sampaio Corrêa, no próximo domingo, a partida no local deve ficar ainda mais especial: a partida marcará o retorno do público após 18 meses de afastamento por conta da pandemia do novo coronavírus.