Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chateados com atrasos salariais, funcionários do Nilton Santos têm reunião com a diretoria

Na data em que clube completa dois meses de salários atrasados, pessoas que trabalham no estádio se reuniram; encontro foi considerado positivo por ambas as partes

Estádio Nilton Santos é a casa do Botafogo (Foto: Vitor Silva / SS Press / BFR)
Escrito por

Os atrasos salariais permanecem incomodando os funcionários do Botafogo. Nesta quarta-feira, o clube completou dois meses de salários atrasados com os funcionários que não trabalham diretamente com o futebol. A situação não é fácil e, justamente por isto, os trabalhadores do Estádio Nilton Santos se reuniram com integrantes da diretoria em busca de respostas. 

A reunião foi realizada no próprio Estádio Nilton Santos, após o treinamento desta quarta-feira. A diretoria foi representada por Pedro Domingues e Elcimar Ribeiro, responsáveis pelo estádio, que reconheceram o lado dos funcionários e confessaram que buscam quitar pelo menos parte do pagamento o mais rápido possível. A conversa, inclusive, teve o objetivo de mostrar parceria com os funcionários por parte da diretoria e foi considerada positiva. 

A cúpula alvinegra, é claro, não trabalha com prazos - e tampouco prometeram um dia certo para o dinheiro entrar -, mas afirmaram que buscam resolver esta situação o mais breve o possível.

Não existe tendência para uma possível greve entre os funcionários do Estádio Nilton Santos, já que a equipe é composta por muitas pessoas e uma possível paralisação necessita o consenso de todos - o que, de acordo com a apuração do LANCE!, seria inviável, já que nem todos concordam com a ideia.

O fato é que a situação é preocupante aos funcionários. Ao LANCE!, uma pessoa que trabalha no Estádio Nilton Santos, e pediu sigilo, afirmou que muitos companheiros de trabalho sofrem para quitar o pagamento de seus respectivos aluguéis e uma não tem nem como comprar gás para a sua casa.

A reunião, porém, foi considerada positiva por ambas as partes. Não existe uma previsão de pagamento, mas os funcionários ficaram felizes que a diretoria deu uma satisfação, mesmo que apenas internamente. É possível que hajam mais encontros entre funcionários e dirigentes ao decorrer da semana.

*Atualizada às 22h13