Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chance de ouro: Gabriel Conceição deve iniciar Carioca como titular do Botafogo

Artilheiro do time sub-20 em 2021, atacante é a primeira opção de Enderson Moreira contra o Boavista diante dos problemas por lesões e Covid-19 no elenco

Gabriel Conceição em treino do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Por mais que o Botafogo tenha mantido parte da base campeã da Série B do ano passado, algumas mudanças no time titular são praticamente inevitáveis. Uma delas deve passar por Gabriel Conceição: o atacante de 20 anos deve ser titular na estreia do Alvinegro no Campeonato Carioca na próxima terça-feira, contra o Boavista.

+ ​Loja do Botafogo começará a vender produtos para dez países ao redor do mundo

Com problemas de lesões e casos de Covid-19 no elenco, o jogador virou a primeira opção de Enderson Moreira para o setor. Gabriel Conceição foi integrado ao time profissional de forma fixa, está participando de toda a pré-temporada e sequer atuou na Copinha.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

Matheus Nascimento, nome que seria titular da posição, testou positivo para o novo coronavírus. Vinícius Lopes, que também poderia atuar como atacante principal, se lesionou em um treino e terá que passar por uma cirurgia. É a chance de ouro para Gabriel Conceição mostrar serviço.

O atacante marcou 15 gols em 41 partidas disputadas pelo time sub-20 do Botafogo na última temporada. Ele chegou a ser relacionado para um jogo do time profissional, mas não entrou em campo.

Gabriel foi contratado junto ao Fluminense no começo do ano passado. Em agosto, ele renovou o vínculo com o Alvinegro por mais três temporadas. Nesse ano, ele foi avisado de que seria mais utilizado no time principal.

O Botafogo tem um acerto encaminhado com Erison para o setor. O atacante, que se atuou no Brasil de Pelotas na reta final da última Série B, já realiza exames e está perto de ser anunciado. Mesmo assim, não tem tempo hábil de ser regularizado a tempo da estreia do Carioca.