Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chance como ponta e evolução: Lucas Barros tem notoriedade no Botafogo

Lateral-esquerdo recebeu chance no ataque contra o Sol de América e se destacou. LANCE! falou com Felipe Lucena, ex-treinador do atleta no sub-20 do clube de General Severiano

Lucas Barros jogou mais adiantado na Sul-Americana (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Eduardo Barroca pode ter ganho mais uma opção para o setor ofensivo. Diante da dificuldade nesta posição, seja por lesões recentes ou dificuldade de alguma contratação, o treinador teve um retorno positivo em um teste recente. Lucas Barros, lateral de origem, entrou como ponta na vitória sobre o Sol de América, na última quarta-feira pela Copa Sul-Americana, e se destacou.  

Lucas Barros, inclusive, vive uma evolução exponencial na atual temporada. O lateral-esquerdo foi um dos destaques do Botafogo na Copinha, renovou seu contrato com o clube e fez a estreia na equipe profissional ainda no Carioca. O atleta de 19 anos é tratado como uma das jóias de General Severiano.

Marcado pela passada larga, facilidade de apoio e corridas em profundidade, Lucas Barros foi testado como ponta diante do time paraguaio. Mais avançado pelo lado esquerdo, o atleta quase saiu do Estádio Nilton Santos com um gol marcado, já que uma perigosa cabeçada parou em defesa do goleiro Escobar. Foi a primeira vez que Eduardo Barroca utilizou o jogador nesta posição. 

Conhecedor das categorias de base por conta dos dois anos em que treinou a equipe sub-20, Eduardo Barroca sabe como aproveitar as características do atleta. Neste contexto, o LANCE! falou com Felipe Lucena, ex-treinador do time sub-20 do Alvinegro e atual assistente de Maurício Barbieri no América-MG, sobre Lucas Barros.

- Trabalhei com Lucas, tive a oportunidade de participar do processo de formação dele no sub-20 do Botafogo. Tem por característica ser um lateral bem ofensivo, tem um bom drible, um produto final muito bom, que é o cruzamento, e uma agressividade para chegar ao campo de ataque no lado que joga. Neste processo, precisou evoluir a parte defensiva, e foi o que aconteceu. Tenho certeza que vai ajudar o Barroca como lateral e, agora, como ponta também. É um excelente jogador - analisou.

A polivalência de Lucas Barros pode ser importante para o Botafogo, que encara a reta final da temporada antes da parada para a Copa América. No próximo domingo, o Alvinegro retorna ao Estádio Nilton Santos para enfrentar o Vasco, às 11h, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.