Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

A chance de Bochecha: volante pode ser o líder do Botafogo no Carioca

Com 32 partidas disputadas na temporada passada, duas primeiras rodadas do Estadual podem ser nova chance para meio-campista entrar 'no radar' de Alberto Valentim

Gustavo Bochecha em ação no China Park (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo vai começar o Campeonato Carioca com muitas caras novas, mas a competição pode servir para um rosto já conhecido nos corredores do Nilton Santos recuperar a confiança. Gustavo Bochecha foi um dos 14 jogadores que deixou o hotel-fazenda China Park, em Domingos Martins, na Região Serrana do Espírito Santo, rumo ao Rio de Janeiro na última quinta-feira.

Como o Botafogo vai alongar a pré-temporada, alguns jogadores foram liberados dos treinos mais cedo e já retornaram a solos cariocas para os dois primeiros compromissos do Campeonato Estadual, contra Volta Redonda, no próximo sábado, às 18h, no Raulino Oliveira, e Madureira, na terça-feira, às 16h, em Conselheiro Galvão. 

Apesar da pouca idade - 23 anos -, Gustavo Bochecha é um dos jogadores com mais rodagem no elenco. Titular em algumas partidas na temporada passada, o meio-campista pode ver essas primeiras rodadas do Campeonato Carioca como uma chance de se engrandecer entre os jogadores e ganhar moral para o restante de 2020. 

Em 2019, Bochecha fez 32 jogos, sendo o atleta que mais entrou em campo dos atletas que estarão jogando o Campeonato Carioca. Destas partidas, contudo, apenas três foram com Alberto Valentim, que prefere jogadores com intensidade com e sem bola no meio-campo - algo que Bochecha não se destaca. A maioria das partidas que fez foi com Eduardo Barroca, um treinador que priorizava a posse de bola, um atributo que lhe destacava. 

Com exceção de Diego Cavalieri, Gustavo Bochecha também é o jogador mais experiente do plantel. Ainda jovem, o meio-campista passará por uma situação inédita na carreira: ser um dos jogadores com mais vivência em uma equipe do Botafogo no futebol profissional.

Vale ressaltar que Gustavo foi um dos líderes do time sub-20 do Alvinegro que foi campeão brasileiro da categoria, em 2016, derrotando o Corinthians na final. O meio-campista terá, novamente, a chance de se impor - desta vez, servirá para ganhar pontos e ter continuidade com Valentim para além destas duas primeiras rodadas do Carioca.