Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chamusca, técnico do Botafogo, explica substituições de Ronald e Marco Antônio: ‘Aspecto físico’

Treinador explicou que a intenção foi colocar dois jogadores descansados para pressionar o Vila Nova com mais agressividade e qualidade

Marcelo Chamusca explicou modificações na equipe alvinegra (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Na noite desta sexta-feira, o Botafogo empatou com o Vila Nova por 1 a 1, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em partida válida pela primeira rodada da Série B. Após o jogo, em entrevista coletiva, o técnico Marcelo Chamusca explicou as substituições de Marco Antônio e Ronald, jogadores que estavam atuando pelas pontas do ataque alvinegro.

CONFIRA A TABELA DA SÉRIE B

De acordo com o treinador, o motivo da mexida está ligado ao aspecto físico. Chamusca explicou que a intenção foi colocar dois jogadores descansados para pressionar o Vila Nova com com mais agressividade e com mais qualidade.

> Vai começar o Brasileirão! Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

- As substituições foram feitas levando em consideração o aspecto físico. Tanto o Ronald, quanto o Marco Antônio já acusavam queda de performance, principalmente o Ronald, que já estava com alguma dificuldade de pressionar a saída do adversário e de recompor - disse.

- O Marco Antônio a mesma coisa. Então, a gente colocou os dois jogadores, o Felipe (Ferreira) e o Marcinho, com o intuito da gente melhorar nosso jogo ofensivo e ter jogadores descansados que pudessem pressionar, já que o adversário estava com um jogador a menos, com mais agressividade e com mais qualidade. Essa foi a intenção - explicou.

O Botafogo volta a campo, no próximo sábado, quando enfrenta o Coritiba no estádio Nilton Santos, às 21h, em jogo válido pela segunda rodada da Série B.