Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chamusca, técnico do Botafogo, defende Babi: ‘Tem sido um atleta exemplar dentro da minha gestão’

Treinador revelou que atacante é um dos primeiros a chegar aos treinamentos e que também estava ansioso para voltar a marcar

Matheus Babi pode deixar o Botafogo (Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Autor do gol de empate do Botafogo contra o Madureira, Matheus Babi foi um dos assuntos da entrevista coletiva do técnico Marcelo Chamusca. Apesar do Serra Macaense já ter recebido propostas de Athletico Paranense e Fluminense pelo atacante, o treinador revelou que a diretoria lhe informou que "não há nenhuma negociação oficial, de ele ter sido negociado com outro clube". 

+ Sócio de empresa que ajudou na contratação de CEO elogia Botafogo

- Eu tenho acompanhado tudo que tem acontecido em relação ao Babi, essa questão do entorno, foi passado para mim, pela diretoria do clube, é de que não há nenhuma negociação oficial em que o jogador já tenha sido negociado com outro clube e daí a gente não pode utilizar o Babi.

Na última terça-feira, o presidente do Botafogo, Durcesio Mello, revelou que Matheus Babi está "muito desmotivado". No entanto, Chamusca destacou que o camisa 11 do Alvinegro tem sido um atleta exemplar. 

- O jogador tem sido um atleta exemplar dentro da minha gestão, chega todos os dias no horário, é um dos primeiros jogadores sempre no treinamento, tem se empenhado muito. Estava, inclusive, ansioso para voltar a fazer gols. O espírito e número de bolas que o Babi recuperou no jogo hoje foi incrível, ajudou demais o time na fase defensiva e foi importante ao fazer o gol do empate.

Chamusca também disse que, caso a diretoria lhe informe que ele não pode mais contar com atleta, o Botafogo conta com duas possibilidades para a posição: Rafael Navarro e Matheus Nascimento. O treinador falou sobre os dois jogadores e destacou que ambos têm potencial.  

- O Navarro, nesse momento, tem tido um pouco mais de oportunidade, tem entrado bem nos jogos, participou do gol, no jogo de domingo, fez a assistência do segundo gol. O Nascimento teve algumas oportunidades, e agora a gente está dando oportunidades ao Navarro. É assim a construção, eu tenho certeza que todos os dois tem potencial.

- As substituições e as escolhas são todas muito alinhas, com muita coerência e análise permanente. No próximo jogo, a gente pode optar por uma escalação de um outro atleta, pode inclusive utilizar o (Matheus) Nascimento , utilizar outros jogaodres, essa é a função do treinador: buscar esse melhor encaixe.