Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chamusca vê evolução no Botafogo, mas reconhece necessidade de trabalhar o sistema defensivo

O treinador também analisou os gols sofridos e destacou que o Alvinegro enfrentou 'muito bem' o agora líder do Campeonato Carioca

Chamusca analisou o empate do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Escrito por

Na noite deste sábado, Volta Redonda e Botafogo empataram por 2 a 2, no estádio Raulino de Oliveira, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Carioca. Após a partida, em entrevista coletiva, o técnico Marcelo Chamusca analisou os gols sofridos pelo Alvinegro. De acordo com ele, no lance do gol de Alef Manga, a equipe pressionou o adversário na saída de bola "de forma desnecessária".

> Kalou fora: veja quem deixou e quem pode sair do Botafogo

- O erro, na verdade, quando a gente tomou o segundo gol, não foi em relação a confusão, porque os caras fizeram uma jogada e em uma outra jogada resultou no gol. A bola não foi para o Manga, foi para o atacante que estava por dentro, ele furou e a bola passou para o Manga. Mas a gente precisa estar mais organizado para ter uma última linha um pouco mais consistente.

- O principal erro do segundo gol foi que a gente pressionou o adversário na saída de bola de forma desnecessária, e eles acabaram saindo da nossa primeira pressão e achando um espaço para que essa bola fosse enfiada na última linha.

Chamusca também falou sobre o primeiro gol sofrido.  De acordo com ele, o time estava organizado para defender uma falta lateral e não conseguiu sair em velocidade com Marco Antônio. O treinador também frizou que o lance teve méritos a Luciano Naninho.

- Não houve nenhuma confusão de nenhum atleta no lance do primeiro gol, o que aconteceu foi que a gente recuperou uma bola, onde a gente defendeu uma falta lateral, o time estava organizado para defender essa falta lateral. A gente tentou fazer uma transição com a bola longa, mas o atleta do Volta Redonda interceptou e fez uma bola para o lado, essa bola para o lado originou um cruzamento rápido, onde a bola resvalou dentro da área e acabou sobrando para o jogador do Volta Redonda.

- Não teve confusão nenhuma, e o atacante do Volta Redonda também teve muito mérito porque acertou um bonito chute.

CONFIRA MAIS TRECHOS DA COLETIVA DE CHAMUSCA

Análise


- Hoje faltou para nós um pouco mais de consistência defensiva, de fato, nos dois momentos, onde a gente esteve na frente no placar para poder jogar um pouco mais com a vantagem e poder aproveitar aproveitá-la.

Botafogo está melhorando?

- Hoje, a equipe mostrou um processo de evolução em relação aos outros jogos, competiu mais, se evoluiu melhor, teve alguns momentos ofensivos muito interessantes, com Ricardinho, Marco Antônio, Felipe Ferreira, o próprio Navarro atacando mais a última linha. A gente enfrentou um adversário que é o vice-líder da competição. Então, acho que a gente enfrentou muito bem, teve todas as possibilidades de ganhar. É essa imagem que eu vou levar para o próximo jogo.

Trabalhar o sistema defensivo 

- A gente não teve a consistência defensiva necessária para poder sustentar o resultado. Nos dois momentos nós estivemos na frente e vamos precisar trabalhar. Mas não é só a defesa, é o sistema defensivo como um todo, para começar a partir dos atacantes, depois com a linha de quatro com os extremas, com os volantes. Então, individualizar fica fácil, o importante é a gente olhar o sentido coletivo.