Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chamusca afirma que Botafogo teve domínio em derrota para o Sampaio: ‘Deveríamos ter ganho no 1º tempo’

Treinador do Alvinegro destacou que equipe teve mais posse de bola e finalizações no Maranhão, pela 7ª rodada da Série B do Brasileirão

Marcelo Chamusca analisou desempenho do Botafogo diante do Sampaio Correia (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo perdeu a segunda partida seguida na Série B do Brasileirão, mas a visão de Marcelo Chamusca é a de que a equipe merecia um placar melhor. Em entrevista coletiva dada neste sábado, após o duelo no Maranhão, era de que o Alvinegro teve amplo domínio sobre o Sampaio Corrêa.

– No primeiro tempo nós tivemos acima de 60% de posse de bola. A primeira finalização do Sampaio foi o pênalti, aos 26 minutos. Tivemos o controle total, ficamos muito mais tempo com a bola, trabalhamos mais na área. Acho que o que faltou para o Botafogo foi ter um acabamento melhor, poderíamos ter tomado melhores decisões. Pelo número de finalizações, o primeiro tempo com certeza era pra gente ter saído por um resultado melhor - afirmou.

VEJA A TABELA DA SÉRIE B

O técnico afirmou que não seria loucura se o Botafogo tivesse liquidado a fatura da partida ainda no primeiro tempo. De acordo com Chamusca, o time teve mais volume ofensivo sobre a Bolívia Querida.

– Eu acho que em termos de efetividade nós chutamos 15 e acertamos cinco. E fizemos um gol, é importante frisar isso, nem o árbitro nem o assistente conseguiram ver. Precisamos melhorar, não podemos ter a posse de bola que tivemos e ser pouco assertivo. Deveríamos ter ganho no primeiro tempo. Isso faz toda a diferença para os jogos - completou.

MAIS ASPAS DE CHAMUSCA:

Gol não validado de Ronald
- A partir dos 9 minutos do segundo tempo acontece o lance que é divisor de águas. A partir daí não tem mais o que relatar. Um erro que compromete totalmente a sequência do jogo e define o resultado.

Erros do Botafogo
- O maior pecado, além da gente não ter feito um cabimento mais qualificado, foi a última bola. Cruzamento errado, tomada de bola ruim. Nos cinco minutos nós tivemos uma chance clara que poderia ter mudado o jogo. Faltou acabamento e qualidade nas finalizações. Tivemos uma superioridade que chegou a ser gritante, principalmente no primeiro tempo.