Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cesinha rescinde com o Internacional e Botafogo tem ‘sinal verde’ para contratar meia

Meio-campista do TAC, que já tinha acordo encaminhado de empréstimo com o Alvinegro, consegue quebra de vínculo com o Colorado; anúncio está por detalhes

(Foto: Divulgação)
Escrito por

O Botafogo tem caminho livre para contratar mais um jogador. Cesinha, que já tinha acordo encaminhado para defender o Alvinegro, rescindiu o contrato de empréstimo com o Internacional, clube que defendia desde 2017, e deve ser repassado ao time carioca. O atleta pertence ao Três Passos Atlético Clube, do Rio Grande do Sul.

Botafogo e TAC tinham um acordo que Cesinha defenderia as cores do Alvinegro desde o mês passado. O Internacional, contudo, não queria liberar o meio-campista antes de dezembro, data inicial do empréstimo. A pressão dos empresários da equipe gaúcha surtiram efeito e ele está quebrando o vínculo com o Colorado.

Cesinha chegará ao Botafogo por empréstimo até o final de 2021 com um valor de compra fixado ao fim do período. O TAC é parceiro do Alvinegro - Luís Henrique, maior venda da história do clube de General Severiano, por exemplo, pertencia ao clube gaúcho.

Inicialmente, Cesinha será aproveitado na equipe sub-20, mas o Botafogo corre contra o tempo para inscreve-lo no Campeonato Brasileiro e, caso apareça a necessidade, utilizá-lo no time principal. O contrato está por detalhes de ser assinado e o meio-campista, consequentemente, de ser anunciado como reforço.

O jogador de 20 anos foi capitão e um dos destaques do Internacional na conquista da última Copa São Paulo de Futebol Júnior. Apesar do sucesso, não teve espaço com Eduardo Coudet entre os profissionais durante a temporada.