Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do Botafogo enaltece vaga na Liberta, mas critica briga de dupla

Carlos Eduardo Pereira comemorou a classificação para a Libertadores, mas sem deixar de condenar a atitude de Airton e Sassá na vitória em Porto Alegre: 'Tomaremos medidas'

Presidente do Botafogo falou que vai se reunir com Airton e Sassá para cobrar explicações (Foto: Divulgação)
Escrito por

Em seu segundo ano de gestão, Carlos Eduardo Pereira consegue devolver o Botafogo para a Copa Libertadores. Motivo de orgulho para o presidente alvinegro que, em entrevista à Rádio Tupi, destacou todo o processo de reformulação pelo qual o Glorioso tem passado nesta sua gestão, iniciada no começo de 2015 e que vai para o seu último ano na próxima temporada.

- O sentimento é de afirmar o tamanho do Botafogo. Ao fazerem certas previsões as pessoas esquecem que é o clube que mais cedeu jogadores para a Seleção Brasileira em Copas do Mundo, teve Garrincha e Nilton Santos, tem essa camisa e essa estrela. Vem em processo de recuperação. Venceu a Série B, mostrou que foi acidente de percurso, e foi para a Série A sem medo - enaltece o mandatário do Botafogo, que completa sobre a campanha deste ano:

- Hoje terminamos como a quinta melhor equipe do Brasileiro. Depois dessas reformulações que tivemos que fazer no meio do campeonato, temos certeza que a missão foi cumprida. Agora para o ano que vem temos uma nova tarefa, que é a Libertadores. É mais uma grande responsabilidade ter uma boa presença nessa competição - avalia Carlos Eduardo Pereira.

Mas nem tudo foi festa na entrevista do presidente. Perguntado sobre a briga entre Sassá e Airton no jogo, que culminou na expulsão do volante, deixando o Botafogo com um a menos, o mandatário alvinegro condenou a atitude e prometeu tomar alguma medida cabível para que este tipo de incidente não ocorra mais no Botafogo.

- O ocorrido foi, sem dúvida alguma, lamentável. Vou aguardar a volta da delegação, conversar pessoalmente com os envolvidos e certamente tomaremos medidas cabíveis. Não se pode admitir em hipótese alguma o que ocorreu - completou o presidente do Botafogo, para a Rádio Tupi.