Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

CEO do Botafogo revela ‘conversas avançadas’ pela compra de Chay

Jorge Braga destacou que as conversas buscam conciliar a expectativa do jogador e dos seus agentes com as possibilidades financeiras do Botafogo

Chay é um dos destaques do Botafogo na temporada (Foto: Divulgação/Botafogo)
Escrito por

Na live do aniversário de 117 anos do Botafogo, o CEO Jorge Braga revelou que o Alvinegro está em conversas avançadas pela compra do atacante Chay, que pertence à Portuguesa. O jogador chegou a General Severiano em maio e tem contrato por empréstimo válido até o fim do ano.

>CEO apresenta números dos primeiros meses da gestão Durcesio no Botafogo

- A gente tem acompanhado o tempo todo e, agora, de uma forma mais estruturada, com indicadores de performance, o desempenho individual e coletivo do grupo. Toda e qualquer boa oportunidade, quando a gente percebe, precisa reforçar, precisa trazer, a gente se debruça sobre ela.

- Sem dúvida nenhuma, o Chay ocupou um espaço no coração da torcida, no coração da gente. Só que esse espaço veio junto com a valorização das condições do atleta que não estavam esperadas. E nós estamos, nesse momento, em conversas avançadas para tentar conciliar a expectativa do jogador e dos seus agentes, com as possibilidades financeiras do Botafogo. Ainda não temos uma solução, mas esperamos ter uma resposta em breve. 

Na época de sua contratação, Chay era o ponta que a diretoria do Alvinegro buscava no mercado. O Botafogo entendia que precisava de um jogador para a posição visando a disputa da Série B e resolveu apostar em um atleta que se destacou no Campeonato Carioca, o que vem dando certo.

O atacante foi o principal jogador da Portuguesa na competição, marcando cinco gols. Ele chegou, inclusive, a defender o Botafogo na categoria de futebol de 7 no passado.