Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Centroavante não está nos planos, e Botafogo aposta em Victor Rangel

Regularizado no BID desde o início de junho, atacante aguarda aval de Barroca para estrear com o uniforme Alvinegro. Clube também deposita confiança em Diego Souza.

Victor Rangel foi contratado pelo Botafogo junto ao CRB (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo não vai contratar mais nenhum jogador para a posição de centroavante. Pelo menos é o plano A do clube. Depois da chegada de Victor Rangel, contratado junto ao CRB, a diretoria está satisfeita com os nomes para a posição. Há a confiança também na figura de Diego Souza, principal contratação do ano de 2019.

Victor Rangel tem 28 anos e vinha se destacando no futebol de Alagoas. Nâo à toa, chamou a atenção do Alvinegro, que fechou o acordo no fim de maio. Ele foi por duas vezes artilheiro do Campeonato Catarinense, em 2014 e 2015. Regularizado desde antes da Copa América, ainda não foi relacionado por Eduardo Barroca por questões físicas. Dessa forma, não ficou no banco nos jogos contra CSA e Grêmio.

- O Diego Souza está lá, é um jogador experiente, que já fez essa função em outros clubes, e foi contratado com essa expectativa. É claro que o Barroca tem utilizado variações táticas que ele recua um pouco e joga pelo meio, mas ele atua como centroavante. E nós também contratamos o Victor Rangel, que é centroavante e não estreou ainda, ele chegou com pouco desequilíbrio muscular, a parada foi boa e ele ficou pronto, é um jogador versátil. Por enquanto não buscamos essa posição - afirmou o vice de futebol Gustavo Noronha em entrevista ao programa "Os Donos da Bola", da TV Bandeirantes.

A estreia de Victor Rangel pode acontecer no final de semana. O Botafogo visita o Cruzeiro no domingo, às 16h, no Mineirão. É o início de uma sequência de fogo nas próximas semanas: Santos (dia 21, às 11h, no Nilton Santos) e Flamengo (28, 16h, no Maracanã) pelo Brasileirão e os dois jogos diante do Atlético-MG pelas oitavas de final da Sul-Americana (ida no dia 24, às 21h, no Nilton Santos; volta no dia 31, no mesmo horário, no Independência).