Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 03/06/2020
15:15
Compartilhar

Diego Cavalieri não se calou. O goleiro do Botafogo, diante das situações de protestos contra atitudes racistas em todo o mundo nos últimos dias, fez uma publicação em sua conta no Instagram nesta segunda-feira criticando as ações dos órgãos de segurança do Brasil no tratamento com pessoas negras.

O jogador relembrou casos recentes de negros mortos e afirmou que pessoas "continuam morrendo em vão". Mais recentemente, as mortes de João Pedro, no Brasil, e George Floyd, nos Estados Unidos, resultaram em movimentos populares de protesto nos dois países.

PUBLICAÇÃO DE DIEGO CAVALIERI:
"Oitenta tiros disparados em direção a um veículo familiar, eliminando um pai de família e um catador que estava ali apenas tentando ajudar. Setenta e dois tiros mais granadas lançadas pelo ar, você pode até achar que é alguma ação de filme, pique lá em Bagdá. Mas na real uma criança de 14 anos acabaram de matar. Seu B.O? Estar cumprindo a quarentena no aconchego do seu lar! Dor demais para um pai suportar? Soma tudo isso e imagina que ele por horas e mais horas, de hospital em hospital teve que seu filho procurar.

111 tiros a esmo, Jovens que saíram para comemorar o primeiro salário de um recém-contratado. O Resultado? Cinco jovens assassinados dentro de um pálio!
JOVENS e mais JOVENS NEGROS, POBRES e PERIFÉRICOS continuam morrendo em VÃO. Vidas interrompidas, famílias dilaceradas e a vida sendo banalizada. Analise tudo e coloque a mão na consciência, você ainda acredita msemo que tudo isso é pura coincidência??? O SISTEMA sempre esteve “com os 2 joelhos” na JUGULAR pronto pra matar, oprimindo,asfixiando lentamente, diariamente toda essa parte da sociedade. Agindo sem DÓ e sem MASSAGEM... Quem dera mesmo se essa p* toda fosse só mais uma viagem. #vidasnegrasimportam #4p #poderparaopovopreto #liberdade #igualdade #justiça #osistemaéfalho"

Siga o Lance! no Google News