Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Categorias de base do Botafogo devem ter espaço contra o Vasco

Auxiliar-técnico Felipe Conceição, que comandou as atividades no Rio, durante a semana, valoriza presença das pratas da casa de início ou mesmo entre os reservas, neste domingo

Leandrinho deve ter grande oportunidade neste domingo, contra o Vasco (Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Nove dos jogadores que estavam em Medellín, na Colômbia, retornam ao Rio e treinam no fim da tarde deste sábado com os atletas que ficaram se preparando apenas para o jogo contra o Vasco. Na final da Taça Rio, neste domingo, um time praticamente todo reserva estará em campo. O técnico Jair Ventura estará à beira do campo, assim como na atividade tática que antecederá o duelo. Mas o auxiliar-técnico Felipe Conceição, que ficou no Rio de Janeiro comandando as atividades para atletas, em maioria, jovens, explica o trabalho desenvolvido nesta semana.

- Chamei o Renan Fonseca de tio da garotada. São sete meninos, aproximadamente, revelados na base, que poderão jogar uma final de Taça Rio. Os treinos estão sendo bacanas. A final, um jogo como objetivo dá motivação. Às vezes, dar treino para quem não vai jogar, buscar motivar os atletas com movimentação nos treinos, conversas, é difícil, mas é nossa função. Criamos situações diferentes, às vezes, são treinos no dia do jogo para quem não joga. Agora, tem o grande objetivo, que é a taça. Eles estão treinando bem, motivados - avalia.

Quem ficou no Rio, além de Renan Fonseca, foi o goleiro Saulo, o zagueiro Kanu (do time sub-20, mas inscrito), o lateral-esquerdo e meia Yuri, os atacantes Joel, Pachu, Renan Gorne e Vinícius Tanque, além de atletas que não estão disponíveis por questões físicas. Do grupo que volta ao Brasil antes de seguir ao Equador, uma alteração: Dudu Cearense estará presente, enquanto João Paulo segue direto com os demais para Guayaquil.

O Glorioso deve entrar em campo com Helton Leite, Fernandes, Renan Fonseca, Igor Rabello e Gilson; Bruno Silva e Matheus Fernandes; Guilherme, Leandrinho e Sassá; Joel (Vinícius Tanque).