Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Caso vença a Ponte Preta, Botafogo pode alcançar marca que não acontece há dois anos e meio

Alvinegro não sabe o que é vencer quatro partidas consecutivas desde o começo de 2019; com três triunfos seguidos na Série B do Brasileirão, Alvinegro pode recuperar marca

Jogadores do Botafogo comemoram gol (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O bom momento do Botafogo pode representar uma quebra de marca que não vem há dois anos e meio. O clube de General Severiano não sabe o que é vencer quatro partidas seguidas desde o começo de 2019. O Glorioso pode recuperar esta marca diante da Ponte Preta, no próximo domingo, pela 16ª rodada da Série B do Brasileirão.

Desde a chegada de Enderson Moreira, o Botafogo está com 100% de aproveitamento. O bom momento reflete na tabela: a diferença para o G4 da Série B, que já foi de dez pontos, atualmente é de quatro.

+ Consistência: Botafogo fica sem levar gols em três jogos seguidos pela primeira vez na temporada

Com três vitórias seguidas, o Botafogo pode igualar uma marca de dois anos e meio atrás: vencer quatro partidas seguidas. Na ocasião, o Alvinegro havia feito isto em dois duelos de Copa Sul-Americana, um de Campeonato Carioca e outro pela Copa do Brasil. Relembre:

03/02/2019 - Boavista 0 x 3 Botafogo - Campeonato Carioca
​06/02/2019 - Botafogo 1 x 0 Defensa y Justicia - Copa Sul-Americana
​13/02/2019 - Campinense 0 x 2 Botafogo - Copa do Brasil
​20/02/2019 - Defensa y Justicia 0 x 3 Botafogo - Copa Sul-Americana

À época, o treinador do Alvinegro era Zé Ricardo. Desde então, o máximo que o clube conseguiu foi três triunfos de forma seguida - sequência atual vivida pelos comandados de Enderson Moreira.

+ Botafogo: com 11 jogos a menos, Luís Oyama supera participações em gols e envolvimento da Série B 2020

Se contar tal sequência apenas em Campeonatos Brasileiros, o jejum fica ainda mais distante. A última vez que o Botafogo conseguiu quatro vitórias seguidas no Brasileirão foi em 2018 - quando estava na Série A. Também comandado por Zé Ricardo, tais duelos foram fundamentais para o Alvinegro fugir da briga pelo rebaixamento naquele torneio.

04/11/2018 - Botafogo 1 x 0 Corinthians - 32ª rodada
​10/11/2018 - Botafogo 2 x 1 Flamengo - 33ª rodada
​15/11/2018 - Chapecoense 0 x 1 Botafogo - 34ª rodada
​18/11/2018 - Botafogo 1 x 0 Internacional - 35ª rodada

Com triunfos sobre Confiança, CSA e Vasco, o Botafogo pode, caso supere a Ponte Preta, recuperar esta marca. Mais importante ainda, um resultado positivo pode diminuir a distância ao G4 para apenas um ponto.