Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carli volta a celebrar a renovação: ‘Senti que aqui era a minha casa’

De volta aos trabalhos depois do período de descanso, o zagueiro argentino comemora extensão do vínculo até 2020 pela boa fase no clube e pela adaptação da família 

Carli chegou ao Botafogo em 2016, e se tornou um dos mais queridos pela torcida (Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo voltou a treinar nesta segunda-feira, após período de descanso. A partir desta terça-feira, as atividades são em tempo integral. O zagueiro Carli, que renovou recentemente até 2020, é um dos que está de volta, obviamente. Este, com mais motivos para sorrir.

- A verdade é que desde o primeiro dia que cheguei eu senti que aqui era a minha casa, e que eu deveria trabalhar muito para permanecer. Passaram-se dois anos, me adaptei muito bem ao Rio, ao Botafogo, e sou feliz aqui - revelou, na entrevista coletiva após o treino da manhã.

Primeira contratação para o time de 2016, o zagueiro argentino disputou a primeira Copa Libertadores só pelo Glorioso. Já veterano, fez o gol que ajudou na conquista do título estadual deste ano - o primeiro dele na carreira. Tudo certo, então.

- Minha família também gosta muito da cidade, do clube. Meu objetivo é esse (aposentar no clube). Que quando acabar o contrato, não dependa de mim, mas do Botafogo a renovação. Tenho que continuar trabalhando, pois a concorrência vai ser forte - acredita.

O Botafogo treina ainda sem a confirmação de Marcos Paquetá como treinador. Nessas primeiras atividades, Bruno Lazaroni, auxiliar-técnico permanente, é o nome mais alto. Contudo, estes primeiros trabalhos são físicos, e o chefe da preparação, Felippe Capella, é quem vem comandando.