Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carli ressurge na reta final e pode levantar a primeira taça na carreira

Após ser preterido em boa parte do Campeonato Carioca, zagueiro de 31 anos deve ser o capitão diante do Vasco, no domingo. O Cruz-Maltino está entalado na garganta dele

(Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

É para elevar o currículo de patamar e amenizar a vez em que bateu na trave. Aos 31 anos, o xodó e ressurgido Joel Carli, provavelmente, será o capitão do Botafogo neste domingo, diante do Vasco, no Maracanã, às 16h (de Brasília), e terá a oportunidade de levantar a sua primeira taça na carreira. 

No Botafogo desde o início de 2016, Carli estava presente no vice do Estadual daquele ano, em que o adversário e campeão foi justamente o Vasco. Ou seja, com a real possibilidade de vestir a faixa de capitão, uma vez que João Paulo, lesionado, Rodrigo Lindoso, suspenso, e Jefferson, possivelmente no banco de reservas, não estarão em campo, o gringo tem a oportunidade de redenção. 

Carli já acumula pouco mais de 80 partidas pelo Glorioso, e sempre teve o carinho da torcida. Neste ano, com Felipe Conceição, iniciou como reserva. Assim permaneceu com a chegada de Alberto Valentim, que optou, em um primeiro momento, pelos jovens Marcelo Benevenuto e Igor Rabello.

- Carli é excelente pessoa, um dos líderes. Companheiro, pessoa de grupo. Tem liderança muito forte - enalteceu Marcelo, em entrevista coletiva. 

Desde o jogo contra o Flamengo, pela semifinal do Campeonato Carioca, voltou ao time titular e, caso seja mantido, terá a chance de conquistar o primeiro título na sua carreira - não só como capitão. Portanto, a sede não é pequena para um jogo em que será o mais experiente da equipe em campo. 

Carli soma quatro gols pelo Botafogo 

Antes de desembarcar no Rio de Janeiro, o argentino jamais havia saído do futebol de seu país. Por lá, Carli acumulou boa parte da bagagem no Quilmes, onde ficou de 2011 a 2016. Antes, o defensor ainda passou pelos modestos Aldosivi, Deportivo Morón e Gimnasia y Esgrima La Plata.