Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carli lidera o vestiário do Botafogo na goleada sobre o Vasco e comemora: ‘A gente jogou para c… e atropelou’

Zagueiro puxa a palavra no elenco do Alvinegro antes e depois da partida em São Januário

Joel Carli comemora vitória do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Joel Carli foi o ponto de liderança do Botafogo antes e depois da goleada por 4 a 0 sobre o Vasco, no último domingo, pela 34ª rodada da Série B do Brasileirão. O capitão inflamou o vestiário e puxou a palavra para falar do elenco e sobre o acesso.

+ Botafogo demonstra interesse na permanência de Marco Antônio, mas valor de compra é acima da realidade

Antes da partida, o tom foi de motivação. Carli lembrou das pessoas que o elenco deixou para trás com o intuito de estar ali naquele momento e ressaltou o quão perto o Botafogo estava perto do acesso para a elite do Campeonato Brasileiro.

– A gente sabe que temos muito mais jogo que um "super clássico". Temos o trabalho, nós pessoalmente deixamos muita coisa para trás para estar aqui... Família, amigos, problemas para ser o nosso incentivo. Hoje estamos muito perto do sonho, uma vitória. Temos que deixar esse grupo marcado para todo mundo falar que esse grupo foi f* porque trabalhou, se dedicou e foi na casa do Vasco e ganhou. É hoje! - afirmou, em trecho disponibilizado em vídeo na "BotafogoTV".

Com o 4 a 0 no placar, a palavra foi de alívio e agradecimento. O camisa 3 reconheceu que a vaga na elite do Brasileirão é iminente e afirmou que o elenco vai ficar marcado pela dedicação e trajetória nesta Série B, colocando o resultado em São Januário como prova.

– Não sei se a maioria lembra quando a gente se reuniu no hotel, o professor (Enderson Moreira) ainda não tinha chegado. Falamos muito do que tínhamos pela frente, íamos passar mais tempo junto do que com a nossa família e a gente trabalhou por esse objetivo (acesso). Matematicamente não atingimos mas no decorrer dos dias vamos alcançar. Com tudo isso que aconteceu hoje aqui (São Januário) a gente toma a dimensão de quanto o nosso grupo foi f*. O outro time tinha o mesmo objetivo com toda a torcida contra e a gente veio aqui jogou pra c* e atropelou. Eu acho que a gente mereceu vencer hoje. Eu sonhei muito com esse momento, nunca imaginei que esse caminho ia ser tão gostoso. Esse grupo vai ficar marcado - completou.