Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carli abre mão de parte dos valores, e Botafogo fecha acordo para quitar dívida

Argentino negocia e abre mão de 40% do valor que tinha a receber por valores de salários atrasados de gestões antigas

Carli em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Influente nas quatro linhas, Joel Carli também transpareceu a importância fora de campo. O Botafogo informou em comunicado divulgado nesta quinta-feira que chegou a um acordo para quitar todas as dívidas que tinha com o zagueiro.

+ Marçal, do Botafogo, se vê com potencial de ser convocado: 'Eu faria a Seleção Brasileira jogar melhor'

O argentino abriu mão de 40% dos valores totais que tinha a receber e, desta forma, conseguiu prioridade na 'fila' do RCE (Regime Centralizado de Execuções), programa que o Botafogo possui para controlar e quitar os débitos com o credores.

Assim, o camisa 3 terá prioridade e será um dos alvos do RCE nos próximos meses. Vale lembrar que 20% de toda a receita mensal do Glorioso é destinada ao programa, que aí sim repassa aos credores em formato de fila. Com Carli em prioridade, ele vai receber o dinheiro em breve.

Os valores em questão são de gestões antigas. Carli deixou o Botafogo no começo de 2020 justamente porque à época tinha um dos maiores salários do elenco. O defensor saiu sem receber boa parte do montante, mas retornou no ano seguinte em uma renegociação para ganhar o que lhe era de direito.

Em nota, o Botafogo ressaltou o comprometimento e profissionalismo de Joel Carli.

NOTA DO BOTAFOGO:

"Um ídolo, confiança no projeto e um desfecho positivo. Comprometido com a gestão profissional e alinhado em honrar seus compromissos, o Botafogo firmou acordo com o atleta Joel Carli para o pagamento de dívidas em aberto anteriores à transformação para SAF. Em audiência na 57ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, onde foi homologado o acordo entre as partes, o Botafogo buscou, através do seu Departamento Jurídico, todas alternativas corretas para um desfecho positivo. Carli, por sua vez, abriu mão de quase 40% dos valores que tinha a receber, em prol de possibilidade de quitação antecipada pelo Regime Centralizado de Execuções - RCE.

O Botafogo agradece e faz questão de exaltar a conduta do zagueiro, que a todo tempo esteve disposto a negociar de forma amigável e respeitosa, mesmo com diversos meses de vencimentos atrasados, entendendo sempre o momento do Clube e mostrando o amor pelo Alvinegro, já conhecido de dentro dos gramados.

A SAF reconhece também o esforço de seus profissionais e entende que o acordo ficou interessante para as duas partes: a SAF reduziu o valor da dívida; e o atleta poderá receber os valores em preferência àqueles que não fizeram acordo ou não concederam qualquer desconto."